Em parceria com escola, comarca de Chapecó arrecada bombons para alunos carentes

A intenção foi tornar o ambiente educacional mais atrativo para as crianças



Os servidores e colaboradores do fórum da comarca de Chapecó (SC), vão doar 180 caixas de bombons para a Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola. A doação colabora para a intenção da diretoria da unidade educacional municipal de presentear cada um dos 650 alunos atendidos em turno integral, do berçário ao 5º ano, com idades entre quatro meses e 11 anos.

A campanha de arrecadação aconteceu internamente durante o mês de novembro no fórum. A oficial da Infância e Juventude da comarca de Chapecó, Paula Simioni, coordenou a ação. Alguns servidores preferiram doar dinheiro. Paula fez a compra com o montante recebido e os doces foram repassados em tempo hábil para a gestão da escola organizar a entrega aos estudantes. “Com as nossas doações e de outras entidades e pessoas, as gestoras poderão presentear todas as crianças que frequentam a escola”, comemorou a oficial.

Até esta terça-feira (10) ainda é possível doar caixas de bombons. Em uma campanha permanente durante o ano, foram entregues, por diversas vezes, brinquedos e materiais pedagógicos à escola. A intenção foi tornar o ambiente educacional mais atrativo para as crianças e, assim, combater a violência.

Simone Rauber, a gestora da escola, salienta que doações sempre são bem-vindas e a prioridade são materiais de higiene pessoal, luvas descartáveis, caixas de plástico, brinquedos que imitam a realidade cotidiana (carrinhos, ferramentas, panelinhas, fogão e batedeira), aparelhos de som, televisões e speakers (caixas de som). Os brinquedos não podem ser de tecidos ou pelúcia devido à proliferação de doenças entre as crianças que colocam as peças na boca.