OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEEm noite inspirada de goleiro chileno, Chape empata e está fora da...

Em noite inspirada de goleiro chileno, Chape empata e está fora da Sul-Americana

A Chapecoense recebeu na noite desta terça-feira (19), na Arena Condá em Chapecó, o Unión La Calera, do Chile pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana 2019. O time catarinense não conseguiu a classificação e empatou em um a um com os chilenos. O gol verde e branco foi marcado por Everaldo e chileno foi feito pelo atacante argentino, Walter Bou. O destaque do jogo foi a ótima apresentação do goleiro chileno Batalla.  

A Chape começou o jogo decidida em se classificar para a próxima fase. O time catarinense exerceu uma pressão inicial grande. Logo aos 4’, o goleiro chileno fez excelente defesa, depois de um chute na pequena aérea de Everaldo. Na sequência do lance, Lourency cabeceou para fora.

O jogo era da Chapecoense. O Verdão dominava o meio campo e criava as melhores chances de gol. Aos 15’, depois de escanteio cobrado por Bruno Pacheco, o atacante Everaldo pegou a sobra e tentou uma bicicleta, a bola passou por cima do gol do La Calera.

- Continua após o anúncio -

Os primeiros 20 minutos de partida foram da Chape, mas em uma desatenção o Verdão sofreu o gol. Após o escanteio, Douglas afastou a bola, mas ela sobrou para Andia, o volante chileno fez boa jogada e passou para Walter Bou que finalizou para as redes.

Mesmo com o gol do La Calera, o Verdão continuava melhor. A partir dos 41 minutos, com a expulsão de Figueroa, a Chape aumentou a pressão para conseguir o empate. Aos 43’, depois de bola levantada na aérea por Yann Rolim, o zagueiro Douglas cabeceou e obrigou Batalla a fazer uma grande defesa. Logo depois, Lourency tocou para Everaldo que finalizou, mais uma vez o goleiro do La Calera fez ótima defesa.

Após uma desatenção da zaga e várias defesas do goleiro Batalla, do La Calera, os chilenos terminaram o primeiro tempo na frente. Chapecoense zero, Unión La Calera um.

Novamente o Verdão começa o tempo no ataque. A pressão inicial começou logo aos 3’, quando Lourency pegou a sobra da bola e mandou um belo chute de fora da área, novamente o goleiro Batalla defendeu. Mas logo na sequencia o goleiro chileno não pode fazer nada. Depois de cruzamento de Bruno Pacheco pela esquerda, o meia Yann Rolim deixou a bola passar entre suas pernas e o atacante Everaldo pega de primeira. A pressão verde e branca tem resultado e o Verdão empatava o jogo.

Nem só de defesa foi a vida do goleiro Batalla em Chapecó. Aos 20’, Bruno Pacheco cruzou nas mãos do arqueiro chileno, mas ele deixa a bola escapar e quase Everaldo marca seu segundo gol.

A Chape dominava o segundo tempo e buscava de todas as formas a virada. Em contra ataques o La Calera tentava assustar o Verdão, aos 23’, Isnaldo arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de João Ricardo.

A posse de bola era toda do Verdão. Com um a menos, o time chileno não passava do meio campo. A Chape, sem o fôlego do início, tentava a virada e a classificação a todo o momento. Aos 38’, Diego Torres e Márcio Araújo tabelaram e o volante mandou para a área, novamente Everaldo ganha da defesa chilena, mas a bola vai para fora.

No último minuto de jogo o Verdão teve a última chance, após escanteio, a bola sobrou para Everaldo, mas o atacante mandou para fora. Fim de jogo na Arena Condá, o empate em um a um, elimina o Verdão da Sul-Americana 2019.

O próximo jogo do Verdão é pelo Campeonato Catarinense, no domingo (24), contra o Marcílio Dias, em Hercílio Luz.

Ficha Técnica:

Chapecoense x Unión La Calera

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 19 de fevereiro de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEZ)
Assistentes: Luis Murillo (VEZ) e Alberto Ponte (VEZ)

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Diego Torres), Yann Rolim (Alan Ruschel); Renato, Lourency (Júlio César) e Everaldo. Técnico: Claudinei Oliveira

Unión La Calera: Batalla; Figueroa, Vilches, Alvarado e Wiemberg; Laba, Andia e Juan Leiva (Meneses); Larrondo (Monreal), Walter Bou e Isnaldo. Técnico: Francisco Meneghini

Cartão Amarelo: Figueroa (UCA), Figueroa (UCA), Batalla (UCA)

Cartão Vermelho: Figueroa (UCA)

Gols: Walter Bou (UCA), Everaldo (CHA)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se