Dois jovens jogadores são integrados ao elenco principal da Chapecoense

Dois jovens jogadores são integrados ao elenco principal da Chapecoense

Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta

No do planejamento do Departamento de Futebol da Chapecoense para a temporada 2020, um fator é considerado diferencial: a integração de atletas das categorias de base ao elenco profissional. A atitude de promover os chamados “Crias de Condá” ao time profissional tem passado crescimento nos últimos anos. Nesta semana, Tiago Cose e Matheus Baseggio iniciaram testes para ingressar ao time principal.

Os dois atletas residem em Chapecó e, deste modo, poderão dar sequência aos treinos e manter o alto rendimento que vinham apresentando antes das paralisações.

Coser tem 16 anos e foi um dos destaques do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na oportunidade, o zagueiro entrou para a história como um dos atletas mais jovens a balançar as redes na competição. Além da boa estatura, ele se destaca pela qualidade técnica e precisão na bola parada. 

Baseggio, de 17 anos, também foi destaque na categoria de formação. Em 2018, ele foi peça fundamental na conquista do primeiro título do Campeonato Catarinense Sub-15 e, posteriormente, seguiu com atuações consistentes e alimentando o sonho de atuar profissionalmente pelo Verdão.

Os dois atletas já passaram pelo teste para Covid-19  – com resultados negativos – e, agora, passarão por avaliações físicas.