A Chapecoense está em busca de atacantes para a sequência do Brasileirão. Os nomes de Henrique Almeida e Pedro Henrique são os nomes que circulam nos bastidores. Após a saída de Rildo, Perotti, Bruno Silva e Lourency, o elenco do Verdão precisa de peças para o setor ofensivo.
Centroavante
Henrique Almeida tem 28 anos, atualmente está no plantel do Grêmio. Sem ser aproveitado pelo treinador Renato Portaluppi, o atacante já foi emprestado 3 vezes enquanto jogador do tricolor. O atleta teve boa passagem pelo Coritiba no ano de 2017. Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida já jogou no Botafogo, Giresunspor (Turquia), Belenenses SAD (Portugal).
O ponta de lança teve seu melhor momento no futebol no Mundial Sub-20 de 2011, disputado na Colômbia. O Brasil treinado pelo atual técnico da Chapecoense, Ney Franco ficou campeão e o atacante foi eleito pela Fifa o melhor jogador do torneio, além de ter sido um dos três artilheiros, com cinco gols, junto com o francês Lacazette e o espanhol Álvaro Vásquez.
Lado de campo
Aos 29 anos, Pedro Henrique atua na Grécia. Em 2019, ainda não atuou com a camiseta do PAOK. Atacante de lado esquerdo, a vinda de Pedro Henrique seria para suprir a ida de Rildo para a Coreia do Sul. O atleta que foi revelado pelo Grêmio já teve passagens pelo futebol da França, Suiça, Azerbaijão e Cazaquistão.