Coronavírus: Médico da Chapecoense passa orientações para elenco do Verdão

Atletas, comissão técnica e funcionários receberam as dicas

Foto: Rangel Agnolin/ClicRDC

O novo Coronavírus afeta diretamente o mundo do futebol. A Chapecoense promoveu uma palestra na quinta-feira (12) sobre o assunto para a comissão técnica, atletas e funciaonários do clube.

Na Europa, América do Sul e em alguns estados do Brasil foi adotada a política de portões fechados durante os jogos oficiais. Na última quinta-feira (12), em Chapecó, o Dr. Fabiano Winckler orientou o plantel da Chape sobre a importância da prevenção.

Em nota, o clube explica que a epidemia já afetou os cinco continentes e disse que a Chape segue todos os protocolos de prevenção recomendados pelo Ministério da Saúde.

A próxima viagem da Chapecoense está marcada para esta sexta-feira (13). Às 22h45, o Verdão viaja até Florianópolis e posteriormente para Tubarão. Kits preventivos serão distribuídos para todos da delegação. Durante o percurso os cuidados serão realizados visando o bem estar não só da delegação, mas também da população.

A Federação Catarinense de Futebol ainda não informou se as próximas partidas do campeonato estadual terão – ou não, portões fechados ao público.