Corinthians domina o jogo e elimina o Verdão na Copa do Brasil - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Corinthians domina o jogo e elimina o Verdão na Copa do Brasil

Melhor na partida toda, time paulista usa a força do “Itaquerão” para eliminar a Chapecoense


Não foi dessa vez, a Chapecoense está eliminada da Copa do Brasil 2019. Na noite desta quarta-feira (24), o Verdão foi até São Paulo enfrentar o Corinthians na Arena Corinthians, pela quarta fase da competição. Com um resultado favorável de um a zero na primeira partida, um empate bastava para a equipe catarinense passar de fase. A derrota por dois a zero, com gols de Boselli e Mateus Vital eliminou a Chape do torneio.

Após perder a primeira partida em Chapecó, o Corinthians entrou em campo com uma marcação bem alta. Saída de bola e laterais no campo da Chapecoense eram marcados pela equipe de Fábio Carille com uma pressão grande. O verdão por sua vez, não se assustava e nem se precipitava na saída de bola. A equipe de Ney Franco, bem postada tentava os contra ataques para conseguir o gol e a classificação.  

A primeira chance clara do jogo foi o gol do clube paulista. Aos 15’, no campo esquerdo de ataque do Corinthians, Ralf mandou para a área, Boselli dominou no peito e como legítimo camisa 9 chutou no forte no canto do gol da Chape. 


O primeiro gol do Corinthians
Foto: Reprodução/ Tv Globo

Após o gol, o Corinthians continuou em cima da Chape. Com uma pressão cada vez maior, o clube paulista tentava o segundo gol a qualquer custo. Aos 19, o meia Sornoza cobrou uma falta, a bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

O Corinthians diminuiu o ritmo e abriu espaço para a Chapecoense jogar mais. O Verdão conseguia tocar a bola no meio campo, mas tinha pouca infiltração na zaga do Timão. Aos 32’, Everaldo recebeu na esquerda de ataque da Chape, levou para o meio e mandou o chute, o goleiro Cássio espalmou e pegou a bola novamente.

Melhor em campo e mesmo com um ritmo menor que o início da partida, o Corinthians tinha as melhores oportunidades do jogo. Ao 35’, Fagner lançou Ramiro, ele saiu na cara do goleiro Tiepo que fez uma linda defesa.

A melhor chance do Verdão no primeiro tempo foi aos 45’. O lateral Eduardo lançou quase do meio campo para a área, Everaldo apareceu no meio dos zagueiros do Corinthians e deu um leve desvio na bola, Cássio bem posicionado fez a defesa. O primeiro tempo acabou o Corinthians melhor. A equipe paulista com forte marcação e pressão da torcida criou as melhores chances da primeira etapa.

O Corinthians voltou para o segundo tempo ainda mais a fim de fazer o segundo gol. O time paulista pressionava e nos primeiros minutos da segunda etapa, tinha quase toda a posse de bola. O Verdão sem saída para o ataque, tentava se defender de todas as formas. Aos 6’, Fagner fez ótima jogada pela ponta direita, ela passou por Bruno Pacheco e cruzou na área, o centroavante Boselli chegou atrasado e não completou para o gol. Logo na sequência, aos 7’, o volante Ralf rouba a bola no campo de defesa da Chape, a bola sobrou para Boselli que devolveu para Ralf, ele entrou na área e bateu por cima do gol de Tiepo.

A Chape estava acuada na partida. A forte pressão do time paulista não deixava o Verdão criar chances.  Depois de uma desatenção da zaga corintiana, aos 12’, Eduardo cruzou da direita, Everaldo adiantou-se aos zagueiros e cabeceou forte, mas por cima do gol do goleiro Cássio.

O Corinthians não diminuía o ritmo na segunda etapa. A insistência no ataque deu resultado. Aos 24’, depois de fazer uma ótima jogada no campo de ataque direito do time paulista, Fagner tocou a bola para trás, ela sobra no pé de Mateus Vital que bateu forte, no gol do goleiro Tiepo.

A Chapecoense não conseguia se encontrar no jogo. Boa parte da culpa disso era do Corinthians. Mesmo com dois gols no placar, o time paulista não a parava de pressionar e atacar o Verdão. Aos 32’, Mateus Vital bateu de fora da área, Tiepo espalmou. No rebote, Clayson mandou para Vagner Love que mandou por cima do gol da Chape.

Mesmo atrás do placar, o Verdão não conseguiu impor uma pressão no Corinthians pelo empate. A derrota de dois a zero eliminou a Chape da Copa do Brasil 2019.


Foto: Reprodução/ Tv Globo

A Chape volta a campo no sábado (27), na estreia do Campeonato Brasileiro 2019. Ela joga contra o Internacional (RS), na Arena Condá, em Chapecó às 19h.

Ficha Técnica

Corinthians x Chapecoense

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)                                                                                                        

Data: 24 de Abril de 2019, Quarta-Feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno (RS) e Leirson Peng (RS)

Corinthians: Cássio 12; Fagner 23 (Michel 2), Manoel 4, Pedro Henrique 34 e Carlos Augusto 6; Ralf 15, Ramiro 28 (Vagner Love 9) e Sornoza 7; Pedrinho 38 (Mateus Vital 22), Clayson 25 e Boselli 17. Técnico Fábio Carille

Chapecoense:  Tiepo 98; Eduardo 2, Gum 3 (Vini Locatelli 63), Douglas 23 e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 8, Elicarlos 86 (Amaral 55) e Campanharo 10;  Régis 83, Aylon 18 (Bruno Silva 29) e Everaldo 77. Técnico: Ney Franco

Cartão Amarelo: Eduardo 2 (CHA), Fagner (COR), Amaral (CHA), Boselli (COR)

Gols: Boselli (COR), Mateus Vital (COR)