Copa do Brasil: Conheça os possíveis adversários da Chapecoense na primeira fase

O sorteio acontece na quinta-feira (12)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o sorteio para a decidir os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2020 será na próxima quinta-feira (12). O evento será realizado às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

A 32ª edição da competição mais democrática do Brasil tem novidades: as finais da Copa do Brasil foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Segundo o calendário oficial de 2020 divulgado pela CBF, o torneio está previsto para começar em fevereiro. 

A Chapecoense está no Pote A e enfrenta um dos times que está no Pote E. Confira quem são os times:


Moto Club


Foto: Reprodução/Moto Club

O Moto Club de São Luís é um clube de futebol da capital do Maranhão. O time, de 82 anos, sedia os seus jogos no Estádio Nhozinho Santos e Estádio Governador João Castelo – Castelão.


Foto: Reprodução/Moto Club

Na temporada de 2019, o Papão do Norte disputou três competições: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão.

No estadual, o Moto Club ficou na segunda colocação – perdeu para o Imperatriz na decisão. Na Copa do Nordeste, terminou na sétima colocação do grupo B – venceu dois jogos, empatou cinco e perdeu uma partida.

Pela competição nacional, o time rubro-negro, classificou-se na primeira colocação do grupo A03. No primeiro mata-mata foi desclassificado pelo Floresta-CE

Atualmente, Leandro Campos é o treinador do time e 13 atletas foram apresentados para a temporada 2020.


Imperatriz


Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução/Imperatriz

A Sociedade Imperatriz de Desportos é um time de Imperatriz (MA). A equipe tem 57 anos e é a atual campeã do Campeonato Maranhense. O time, que é conhecido como Cavalo de Aço, sedia seus jogos no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, estádio e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução/Imperatriz

Na primeira fase do estadual, o Imperatriz teve a segunda melhor campanha na fase de classificação. Eliminou o Sampaio Corrêa e venceu o Moto Club na decisão.

Já no Campeonato Brasileiro da Série C, o Cavalo de Aço classificou-se na terceira colocação do grupo A. Nas quartas de finais, foi eliminado pelo Juventude.

O treinador do Imperatriz é Paulo Ricardo Kobayashi, conhecido como Japonês da Federal.


Altos


Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução/Altos

A Associação Atlética de Altos é um time de futebol do estado do Piauí. Com seis anos de histórias, o clube é conhecido como Jacaré. Os jogos são sediados em dois estádios: Estádio Municipal Felipe Raulino – Altos (PI) ou Estádio Lindolfo Monteiro – Lindolfinho – Teresina (PI).


A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Foto: Reprodução/Altos

Na primeira fase do estadual, o Altos ficou na terceira colocação. Chegou até a final, entretanto, perdeu para o River. Na Copa do Nordeste, o Jacaré ficou na última colocação do grupo A.

No Brasileirão Série D, o Jacaré ficou na terceira colocação do grupo A5 e foi eliminado. O treinador do Altos é Fernando Tonet.


River


Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução/River-PI

O River Atlético Clube é um time de futebol de Teresina (PI). Fundado em 1946, hoje, tem 73 anos de história. Conhecido como Galo Carijó, os seus jogos são sediados em dois estádios: Estádio Governador Alberto Tavares Silva – Albertão ou Estádio Lindolfo Monteiro – Lindolfinho, ambos na capital do Piauí.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, estádio e multidão
Foto: Reprodução/River-PI

O River teve a melhor campanha e foi campeão do Piauiense – nome do campeonato estadual. Na final, venceu o Altos.

No Brasileirão da Série D, o Galo Carijó estava no grupo A4 e foi eliminado na primeira fase. O River não participou da Copa do Nordeste. Atualmente, o grupo de 25 jogadores é comandado por Márcio Goiano.


Campinense


Image result for campinense paraíba
Foto: Reprodução/Campinense

Com 104 anos de história, o Campinense Clube é um tradicional time de futebol da Paraíba. Conhecido como Raposa, a equipe sedia os seus jogos no Estádio Renato Cunha Lima – Robertão, em Campina Grande (PB).

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução/Campinense

Na temporada 2019, o Campinense perdeu o campeonato estadual para o Botafogo-PB. Após se classificar em segundo lugar no grupo B, a raposa perdeu os dois jogos da final.

Na Série D, foi eliminado na primeira fase, ficou na terceira colocação do grupo A7. O Campinense não participou da Copa do Nordeste.

O atual treinador é Oliveira Canindé. Recentemente, Fábio Júnior, atacante e ídolo do torcedor campinense, foi apresentado ao torcedor. Ele retornou ao futebol profissional depois de sete anos parado.


Santos


Foto: Reprodução/ESPN

O Santos Futebol Clube – Macapá, é conhecido como o Peixe da Amazônia. Com 46 anos de história, é o atual campeão do Amapaense. Recebe os seus jogos no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa – Zerão – Macapá (AP).

O nome Zerão é devido a uma curiosidade: a linha que divide o campo é, justamente, a linha imaginaria da Linha do Equador.


Santos-AP conquista o sétimo título do Amapazão de sua história
Santos-AP conquista o sétimo título do Amapazão de sua história (Foto: John Pacheco/GE-AP)

Na Série D do Brasileirão, o Santos-AP ficou na última colocação do grupo A2 – com apenas um ponto ganho. A vaga para a Copa do Brasil veio por meio do título do Campeonato Amapaense.

O atual treinador do Peixe da Amazônia é Edson Porto.


São Raimundo


Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Divulgação/São Raimundo

O São Raimundo Esporte Clube é um time do estado de Roraima. Com 56 anos de história, o time é conhecido como Mundão e Pássaro Azul. Sedia os jogos no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza – Ribeirão, em Boa Vista (RR).

No Campeonato Roraimense, o São Raimundo venceu o primeiro turno e enfrentou o Baré na final. O Mundão venceu o jogo único por 2 a 1 e sagrou-se campeão estadual.

Já na Série D, na primeira fase, o São Raimundo se classificou na primeira colocação do Grupo A1. Na segunda fase, foi eliminado pelo xará – São Raimundo-PA.

O treinador do Pássaro Azul é Chiquinho Viana.


Brusque

Um time catarinense pode ser o adversário da Chapecoense na Copa do Brasil. O Brusque Futebol Clube tem 32 anos. É conhecido como Marreco, sedia os seus jogos no Augusto Bauer e teve uma temporada de 2019 espetacular: dois títulos em três competições.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução/Brusque FC

No Campeonato Catarinense, o Brusque não conseguiu fazer uma boa campanha. Com altos e baixos, ficou na sexta colocação na tabela de classificação e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.

O Bruscão foi campeão do Campeonato Brasileiro Série D, um título inédito para o clube. Com uma excelente campanha, o Marreco ganhou, fora de casa, do Manaus e trouxe a taça para Santa Catarina.

Motivado, o clube disputou a Copa Santa Catarina. Conseguiu a classificação para a segunda-fase, venceu o Tubarão nas semi-finais e o Marcílio Dias na final.

Atualmente, Jersinho é o comandante do time do Vale do Itajaí.


Boavista


Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução/Boavista

O Boavista Sport Club é um time de futebol de Saquarema (RJ). O clube foi fundado em 1961 e refundado em 2004. Conhecido como Verdão de Saquarema, o Boavista recebe os seus jogos no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

No Campeonato Carioca de 2019, na primeira fase, o Boavista ficou na quarta colocação do grupo B. No segundo turno, o time alviverde terminou na quinta colocação. Em ambas as fases, o time não se classificou para o mata-mata.

Na Série D, a classificação veio. Com 15 pontos, o Boavista se classificou no grupo A15. Na fase mata-mata, o clube foi eliminado nas oitavas para o Brusque.

Na Copa Rio, o Verdão de Saquarema foi eliminado nas semi-finais.


Caxias


Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Reprodução/Caxias EC

A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul é um time de futebol do Rio Grande do Sul. Com 84 anos, o time grená da Serra Gaúcha é tradicional no cenário futebolístico. Recebe os jogos no Estádio Francisco Stédile – Centenário – Caxias do Sul (RS).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução/Caxias EC

Na primeira fase, do Campeonato Gaúcho, o Caxias classificou-se na terceira colocação e foi eliminado nas semi-finais pelo Internacional.

No Brasileirão da Série D, o Caxias se classificou no grupo A16. Chegou as quartas de finais mas foi eliminado pelo Manaus – time que chegou nas finais.

A terceira competição da temporada foi a Copa Verardi – Copa Gaúcha. O time chegou na fase mata-mata e foi eliminado pelo Pelotas nas semis.

O atual técnico é Rafael Lacerda.