Com erro de arbitragem, Chape perde para o Santos na Arena Condá - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Com erro de arbitragem, Chape perde para o Santos na Arena Condá

No início do lance do gol do time paulista, um jogador do peixe encosta na bola em posição de impedimento

Foto: Twitter/Santos

Com erro de arbitragem, a Chapecoense perdeu o jogo para o Santos, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na noite deste sábado (31). Com um gol contra de Gum, o time paulista conseguiu o triunfo dentro da casa do Verdão. No início do gol do Santos, um jogador em impedimento tocou na bola e o bandeirinha não viu. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de dois jogos sem sofrer gol e perder, a Chapecoense recebeu o Santos na Arena Condá. O Verdão buscava um triunfo para poder sair do Z-4, já o time paulista queria a vitória para retornar a liderança do Brasileirão. Mesmo longe de São Paulo, foi o Santos que chegou ao gol adversário primeiro, aos 4’, Solteldo bateu uma falta direto para o gol e a bola passou próxima ao gol de Tiepo. A Chape conseguiu chegar aos 17’, com Everaldo. Ele arriscou um chute de fora da área, mas Éverson defendeu.

O Verdão consegui chegar muito bem no ataque pelo lado direito, principalmente com o lateral Eduardo, mas a Chape pecava na hora da finalização. O Santos tinha mais posse de bola e conseguia chegar com perigo a área do Verdão. Aos 25, Victor Ferraz cruzou para o pequenino Soteldo, que de frente para o gol, cabeceou para fora.

As melhores chances da partida eram do Santos, mas o Verdão conseguia chegar com perigo, principalmente com chutes de fora da área. Aos 34’, Campanharo bateu de fora da área e Éverson defendeu no canto.

Quando a Chape começava a ser melhor na partida, o Santos marcou o gol. Aos 38’, Felipe Jonatan deixou Soteldo livre dentro da área, o atacante cruzou para o meio e Gum desviou para a própria meta. Segundo o comentarista de arbitragem da Rede Globo, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira o assistente Daniel do Espirito Santo Parro errou no lance do gol do Santos. Momentos antes do gol, Victor Ferraz recebeu uma bola em impedimento, o árbitro não marcou. A Chape recuperou a bola, mas perdeu, logo em seguida, quando começou a jogada do gol do Santos.

Segundo Paulo Cesar foi um “erro crasso”, porém, o VAR não podia rever o lance, já que quando a Chape recuperou a bola e depois o Santos retomou, iniciou-se uma nova jogada.

A última grande chance do primeiro tempo foi do Santos. Aos 49’, Felipe Jonatan acertou lindo lançamento para Sasha, que apareceu na cara do gol, mas bateu para fora. O primeiro tempo terminou com a equipe paulista na frente da Chape, Santos 1 a 0.

O Santos começou a segunda etapa com tudo e quase marcou o segundo gol. Aos 6’, Evandro bateu escanteio e Veríssimo subiu e cabeceou, a bola passou perto do gol de Tiepo.

A partida ficou muito travada no meio-campo. O Santos com a vantagem no placar se fechou na zaga, já a Chape começou a pressionar, mas sem chances claras de gol. Aos 22’, Henrique Almeida roubou a bola de Lucas Veríssimo, avançou e bateu no canto do gol de Éverson, a bola passou rente a trave do Santos.


Foto: Twitter/Santos

A Chape se mandou para o ataque e abriu a defesa. Em duas oportunidades defendidas por Tiepo, o Santos quase aumentou o placar. Aos 25’, Diego Pituca bateu de longe, a bola desviou em Gum e sobrou livre para Sasha, ele bateu mas o goleiro do Verdão defendeu. Logo depois, aos 28’, Sasha novamente recebeu livre, mas Tiepo saiu, dividiu com o atacante e defendeu a bola.

O Verdão pressionava a zaga do Santos, mas o gol não saia. Aos 39’, Bruno Pacheco levantou na área, Everaldo cabeceou firme, mas no meio do gol Éverson fez a defesa. O Santos conseguiu controlar a partida até o final. A partida termina na Arena Condá, Chapecoense 0, Santos 1.

Com a derrota o Verdão fica na 17ª posição, com 14 pontos, um a menos que o Cruzeiro, primeiro fora da Zona de Rebaixamento. Com o triunfo em Chapecó, o Santos volta a liderança com 36 pontos. No próximo domingo (8), a Chape vai até Maceió, para enfrentar o CSA.

Ficha Técnica

Chapecoense x Santos

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                                                                                                     Data: 31 de agosto de 2019, Sábado
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)                                       Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)        Var: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Chapecoense:  Tiepo 98; Gum 3 (Diego Torres 12), Maurício Ramos 44 e Rafael Pereira 33 (Henrique Almeida 91); Eduardo 2, Márcio Araújo 8, Campanharo 10, Bruno Pacheco 6 e Camilo 88 (Aylon 18); Arthur Gomes 27 e Everaldo 77. Técnico: Emerson Cris.

Santos: Éverson 22; Lucas Veríssimo 28, Aguillar 26, Gustavo Henrique 6 e Victor Ferraz 4; Diego Pituca 21, Evandro 25 (Jean Mota 41) e Felipe Jonatan 36 (Carlos Sánchez 7); Derlis González 17 (Alisson 5), Eduardo Sasha 27 e Soteldo 10. Técnico Jorge Sampaoli.

Cartão Amarelo: Arthur Gomes (CHA), Diego Pituca (SAN), Éverson (SAN), Victor Ferraz (SAN), Soteldo (SAN) e Eduardo (CHA).

Gol: Gum (Contra).