Com discurso 'pés no chão', Brunoro é apresentado na Chapecoense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Com discurso ‘pés no chão’, Brunoro é apresentado na Chapecoense

Ex-dirigente do Palmeiras desempenhará a função de Consultor; contrato é de três meses

José Brunoro, segundo da esquerda para a direita (Mateus Montemezzo)

Reconhecido como um dos principais dirigentes do futebol brasileiro, José Carlos Brunoro foi apresentado na manhã de hoje na Chapecoense. O profissional, de 68 anos, desempenhará a função de Consultor Estratégico. Ele fará uma avaliação do cenário atual dos diversos setores internos do Clube e, futuramente, indicará os caminhos a serem seguidos pela instituição.

Nesse primeiro momento, Brunoro focará suas atenções no departamento de futebol profissional, com ênfase nas contratações. Sua boa relação com o mercado da bola poderá auxiliar a Chapecoense na busca por reforços. Posteriormente, o profissional também fará uma avaliação das categorias de base do Clube. O seu contrato é de três meses com o Verdão, com possibilidade de renovação, caso seja necessário.

O último trabalho de José Carlos Brunoro foi no Goiás, ajudando o time Esmeraldino a conquistar o acesso para o Brasileirão Série A deste ano. Além do futebol, o novo Consultor da Chapecoense já participou, ao longo de sua carreira, da gestão de times de vôlei e atuou também no automobilismo, incluindo a Fórmula 1.

*Informações de Mateus Montemezzo.