Chapecoense perde em casa para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecoense perde em casa para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão

Por conta da chuva, gramado na Arena Condá ficou pesado e a bola área decidiu a partida a favor dos paulistas

Foto: Ana Canhedo/GloboEsporte.com

A Série B parece cada vez mais próxima para a Chapecoense. Na noite desta quarta-feira (2), o Verdão perdeu na Arena Condá, em Chapecó (SC) para o Corinthians. A partida atrasada, era válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Danilo Avelar fez o único gol da partida para os paulistas. Com o resultado a Chape amarga por mais uma rodada a lanterna do Brasileirão.

Em casa, diante da torcida, o Verdão precisava como nunca uma vitória no Brasileirão, mas o primeiro time a atacar foi o Corinthians. Logo ao 1’, Após escanteio, o zagueiro Gil cabeceou na zaga da Chape, no rebote, Pedrinho chutou por cima.

Por conta da forte chuva que atingiu Chapecó, o campo da Arena Condá ficou pesado e prejudicou o nível técnico da partida. As duas equipes tiveram muita dificuldade no ataque e depois da primeira chance do Corinthians, apenas em duas oportunidades as equipes assustaram o goleiro adversário. Aos 28’, Everaldo deu um belo chute em curva, no canto direito de Cássio, mas o goleiro do time paulista se esticou e defendeu a bola. Aos 35’, Mateus Vital deixa a bola com Pedrinho, que bateu de primeira, a bola passou à esquerda do gol de Tiepo, muito próximo a meta do Verdão.

O primeiro tempo morno e sem grandes chances terminou 0x0 na Arena Condá.

Mais uma vez quem chegou primeiro foi o Corinthians. Novamente ao 1’, desta vez na segunda etapa, Danilo Avelar cruzou, a zaga do Verdão tirou parcialmente, a bola ficou com Pedrinho, que dominou no peito e chutou por cima do gol de Tiepo. Logo depois, aos 3’, Sornoza  arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave de Tiepo.

A Chape conseguiu chegar com perigo aos 9’, depois que Eduardo pegou o rebote da defesa de Cássio e chutou de fora da área, mas em dois tempos, o goleiro do Timão defendeu.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 17’. Clayson cobrou escanteio e Danilo Avelar subiu livre para cabecear para as redes do gol da Chape.


Foto: Reprodução/Premiere

Após o gol do Corinthians e algumas mudanças do técnico Marquinhos Santos, a Chape conseguiu chegar em uma boa oportunidade. Aos 25’, Eduardo levantou a bola a área, Kayzer finalizou, mas parou no goleiro Cássio, no rebote, Camilo chutou e o goleiro do Timão fez mais uma defesa e evitou o gol da Chape.

A Chape não teve forças para reagir e perdeu mais uma partida. O Verdão continua na lanterna da competição e no próximo domingo (6) enfrenta o líder Flamengo, em Chapecó, às 11h.

Ficha Técnica

Chapecoense x Corinthians

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)  

Data: 02 de Outubro de 2019, Quarta-Feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiesdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Chapecoense: Tiepo 98; Eduardo 2, Rafael Pereira 33, Douglas 23 e Roberto 90; Márcio Araújo 8, Amaral 55 (Régis 83), Bruno Pacheco 6 e Camilo 88 (Vini Locatelli 63); Arthur Gomes 27 (Renato Kayzer 9) e Everaldo 77. Técnico: Marquinhos Santos

Corinthians: Cássio 12; Fagner 23, Manoel 4, Gil 26 e Danilo Avelar 35; Ralf 15, Junior Urso 11 (Sornoza 7), Matheus Vital 22 e Pedrinho 38 (Gustavo 19); Vagner Love 9 (Janderson 31) e Clayson 25. Técnico Fábio Carille

Cartão Amarelo: Vagner Love (COR), Fagner (COR), Amaral (CHA), Bruno Pacheco (CHA), Eduardo (CHA)

Gol: Danilo Avelar (COR).