Chapecoense é representada em reunião da Comissão Nacional de Clubes - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chapecoense é representada em reunião da Comissão Nacional de Clubes

Os cartolas se reuniram na sede da CBF a fim de tratar sobre os clubes-empresa.


Foto: Laís Torres/CBF

Na tarde da última quinta-feira (03), integrantes da Comissão Nacional de Clubes se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol – CBF a fim de tratar sobre iniciativas referentes aos “clubes-empresa”. 

Presidentes, dirigentes e demais representantes de times das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro participaram da discussão, que teve saldo positivo e reafirmou a união dos clubes, considerando, principalmente, que o assunto em pauta é crucial para o avanço do futebol nacional. 

Em carta publicada pela comissão, o encontro foi considerado de suma importância, principalmente no que se refere ao esclarecimento de dúvidas acerca do assunto. Ademais, os clubes entraram em consenso sobre a necessidade de um período maior para debates e reflexões sobre o tema, de modo a se alcançar legitimidade e segurança jurídica. 

Por fim, os clubes também defenderam alterações legislativas desportivas com revisão na Lei Pelé e a criação de um estatuto único do futebol, de forma precedente à alteração voltada somente ao regime de clube empresa.