Chapecoense completa 47 anos

A data será marcada pelo lançamento dos novos uniformes do clube

Foto: Sirli Freitas/ACF

Neste domingo (10), a Associação Chapecoense de Futebol completa 47 anos de história. A data será marcada pelo lançamento dos novos uniformes do clube.

A Chapecoense foi fundada em 10 de maio de 1973 e surgiu para suprir uma necessidade de falta de futebol profissional no Oeste de Santa Catarina. Atualmente, o clube é o maior clube da região e o único Catarinense com um título internacional.

O primeiro jogo oficial da Chapecoense foi contra o São José de Porto Alegre, no campo do Colégio São Francisco. Na oportunidade, o Verdão venceu pelo placar de 1 x 0.


Comemorações


Foto: Sirli Freitas/ACF

No dia do aniversário, o clube promoverá o lançamento dos uniformes 1 e 2 e dos uniformes dos goleiros. Ele será realizado por meio das plataformas digitais do clube. Também no domingo, às 19h, acontecerá um ato simbólico na Arena Condá – mas ela não estará aberta ao público.

Além disso, a Chapecoense quer contar com o apoio de toda a sua torcida para o “Na Janela pela Chape”. O clube convida os torcedores para, às 19h, irem até a janela de suas casas ou apartamentos, com a camisa do Verdão ou com uma bandeira para aplaudir e cantar o “Vamos, Vamos, Chape”. Esta é uma forma de matar a saudade da energia da Arena Condá e de marcar o ano em que clube e torcida ficaram distantes fisicamente, mas comemoraram juntos.

Atual temporada

Em 2020, a Chapecoense voltará a disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube ficou na elite do Brasileirão entre 2014 e 2019.