Chape estreia hoje no Brasileirão 2019 - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Chape estreia hoje no Brasileirão 2019

Confronto contra o Inter está marcado para às 19h; confira as escalações

Desde 2014, quando subiu para a Série A, Verdão venceu todos os jogos em Chapecó diante do Interacional (Sirli Freitas)

A noite deste sábado (27) será de estreia para a Chapecoense na Série A do Brasileirão 2019. Pelo sexto ano consecutivo, o time de Chapecó disputa a competição mais relevante do futebol brasileiro. O confronto diante do Internacional está marcado para às 19h, na Arena Condá.

A equipe comandada por Ney Franco vem de duas frustrações: a perda do título Catarinense para o Avaí e a eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians. Além disso, o condicionamento físico dos atletas, devido ao alto número de jogos, preocupa a comissão técnica.

Um desfalque confirmado é Elicarlos. O volante sofreu uma pancada nas costas no jogo da Copa do Brasil, no último meio de semana, e mesmo que não esteja diagnosticado com lesão, está vetado de relação. Amaral e Augusto são as opções para o setor de marcação.

A provável escalação conta com: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral (Augusto), Márcio Araújo e Campanharo; Aylon, Everaldo e Régis.

Inter

Em busca do sonhado título do Brasileirão após 40 anos, o Colorado começa o torneio para largar com três pontos. A equipe, no entanto, é um mistério. Odair fechou os dois treinos. As certezas são as ausências de Rodrigo Dourado, com dores no joelho esquerdo, e Paolo Guerrero, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Sem o capitão, Rodrigo Lindoso terá a missão de conter os avanços dos catarinenses. No comando do ataque, Rafael Sobis surge como a principal alternativa. Jonatan Alvez também briga pela vaga.

O Inter deve vir a campo com: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Lindoso, Nonato e D’Alessandro; Pottker, Guilherme Parede e Sobis (Jonatan Alvez).