Caso obra das torres iluminação atrasarem, Chape poderá perder jogos na Arena Condá - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Caso obra das torres iluminação atrasarem, Chape poderá perder jogos na Arena Condá

Segundo o secretário Américo Nascimento, obras estão dentro do cronograma

Foto: Rangel Agnolin/ClicRDC

Nesta semana, a terceira torre de iluminação está sendo instalada na Arena Condá. Ela faz parte da nova iluminação da casa do Verdão. O prazo para finalização da obra é o dia 10 de outubro. Caso a obra não finalize, os jogos não poderão ser realizados em Chapecó (SC). Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Chapecó, Américo Nascimento, as obras estão dentro do cronograma.

A Federação Catarinense de Futebol recebeu uma carta da Confederação Catarinense de Futebol, onde fala que se as obras não estiverem prontas até o prazo final, os jogos terão que ser fora da Arena – Porto Alegre e Curitiba são opções caso isso ocorra.

Segundo Américo, as obras estão dentro do cronograma:

“Estamos prosseguindo com as obras da nova iluminação da Arena Condá. Uma obra de cerca de três milhões e 300 mil reais, onde esta avançando dentro do cronograma. Cronograma que iniciou com a adequação de toda a estrutura de troca elétrica, canalização, montagem das centrais de energia para cada poste”, disse o secretário.

Duas torres já foram instaladas. A terceira chegou nesta semana e o processo está em andamento. A previsão de chegada da quarta torre é a segunda metade de setembro. Na segunda-feira (26), uma reunião será realizada entre a Prefeitura, a empresa responsável pela obra e pela Chapecoense. O objetivo é discutir os prazos que se aproximam.



Américo Nascimento fala que sabe dos compromissos da Chape com o Campeonato Brasileiro e por isso a prefeitura de Chapecó trata a obra com muita responsabilidade.

“Nesta semana estamos montando o terceiro super poste e lá no mês de setembro, colocaremos o quarto super poste. Neste período faremos todas as adequações elétricas necessárias para que possamos finalizar a obra com a colocação das lâmpadas. Estamos tratando essa obra com muita responsabilidade e conversando sempre com a Chapecoense, até porque existe os compromissos do clube, com o Campeonato Brasileiro”, declarou Américo.