Carlos Moisés fala sobre a volta do futebol em Santa Catarina

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes encaminharam um documento para solicitar o retorno dos jogos


Foto: Sirli Freitas/ACF

Na terça-feira (13), o Governador de Santa Catarina falou sobre a volta do Campeonato Catarinense de Futebol. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes encaminharam um documento para solicitar o retorno dos jogos com os portões fechados.

Carlos Moisés disse que o documento pode ter sido encaminhado para o governo, mas ele ainda não viu. “Não chegou as minhas mãos este pedido. Obviamente tudo que chegar vai ter que ser analisada a forma que o campeonato aconteça“, disse o governador.

Os mandatários do futebol de SC se baseiam na possibilidade das partidas acontecerem sem a presença de torcedores nos estádios, o governador frisou esta possibilidade. “O que não é permitido é o evento com publico. Essa dificuldade que nós vamos ter de tocar o campeonato sem o público presente. Tem que ser discutido para ver a segurança, viabilidade e as possibilidades de faze-lo“.

Para a aprovação ou não do projeto, o governo estadual vai analisar o que acontece em outros estádios e países. “Tem que ver o que está acontecendo no mundo desportivo para vermos as possibilidades, mas dificilmente será permito campeonatos com platéia“, completou o governador.