Brilha a estrela de Foguinho: Jovem talento abre o placar e Verdão goleia o JEC em Chapecó

Após sete rodadas Verdão conseguiu a sua primeira vitória na competição

Foto: Divulgação Chapecoense

Demorou, mas enfim a primeira vitória da Chapecoense no Campeonato Catarinense aconteceu. Dentro da Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão fez 3 a 0 no Joinville, na tarde deste domingo (8). O jogo era válido pela oitava rodada do estadual e o triunfo aconteceu após sete partidas, com quatro empates e três derrotas. Os gols da Chape foram marcados por Foguinho, Derlan e Guedes.

Em casa, o Verdão jogava o seu destino no Estadual. Uma derrota jogava a Chape nos playoffs do rebaixamento e uma vitória aumentava as chances de classificação da equipe para as quartas de final.  A primeira grande chance do jogo foi do Joinville. Aos 6, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda. Ele invadiu a área e passou para Adriano. Sozinho, o atacante perdeu o domínio da bola.

O Verdão melhorou no jogo, mas as chances eram poucas. Aos 15’, Vini Locatelli recebeu na intermediária e chutou, mas a bola foi rasteira e com pouca força, para a fácil defesa de Ivan.

Aos 31’, o técnico Umberto Louzer promoveu duas mudanças no Verdão. Ezequiel machucado deu lugar para o meia Foguinho e Renato saiu para entrada de Roberto. Com as alterações, a Chape melhorou no jogo, mas assim como o Joinville pouco conseguia criar. Aos 35’, Vini Locatelli recebeu na entrada da área, limpou o marcador e chutou de esquerda, mas a bola foi para fora.

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente e sem grandes chances de gol, Chapecoense e Joinville empataram em 0 a 0 na primeira etapa.

A estrela do jovem talento da Chapecoense brilhou no segundo tempo. Aos 3’, Foguinho marcou o primeiro do Verdão. O meia recebeu na esquerda, puxou para o meio e de perna direita cruzou. A bola passou por todos os atacante e zagueiros, bateu na trave e entrou.


Foto: Márcio Cunha/ACF

O gol do Verdão animou o time que começou a controlar o meio campo e a posse de bola. Aos 12’, a partida ficou mais tranquila para a Chape, quando o volante do JEC, Trindade recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 20’, o time do Oeste aumentou a vantagem com o segundo gol. Vini Locatelli cobrou escanteio e Derlan cabeceou para dentro do gol.



No último lance do jogo, aos 47′, a Chapecoense concretizou o resultado e marcou o terceiro. Na cobrança de falta, a zaga afastou a bola e Guedes chutou de longe, no canto direito de Ivan. Em casa, o Verdão venceu o Joinville por 3 a 0.

Com a vitória a Chape pula para oitava colocação, com sete pontos. O Verdão decide a classificação fora de casa, no Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão, contra os donos da casa. A partida acontece no domingo (15), às 16h.

Ficha Técnica

Chapecoense x Joinville

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data: 08 de Março de 2020, Domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF/SC)

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC) e Fabiano Coelho da Silva (FCF/SC)

Chapecoense: João Ricardo 1; Matheus 2, Hiago 43, Derlan 34 e Ezequiel 30 (Foguinho 45); Guedes 23, Vini Locatelli 8 (Ronei 15) e Alan Ruschel 28; Renato 19 (Roberto 11), Paulinho 94 e Aylon 18. Técnico: Umberto Louzer.

Joinville: Ivan 1; Edson Ratinho 2, Eduardo Melo 3, André Baumer 4 e Gustavo 6; Braga 5 (Kadu 18), Trindade 8 e Lucas Sá 10; Fernandinho 11 (Lima 13), Luquinhas 7 (Romarinho 21) e Adriano 9. Técnico: Fabinho Santos.

Cartão Amarelo: Renato (CHA), Hiago (CHA), Trindade (JOI), Braga (JOI), Fernandinho (JOI), Adriano (JOI), Roberto (CHA), Trindade (JOI), Guedes (CHA)

Cartão Vermelho: Trindade (JOI)

Gol: Foguinho (CHA), Derlan (CHA) e Guedes (CHA).