Batalha do Sul: Chapecoense enfrenta o Tubarão

O Verdão do Oeste depende só de si para se classificar no Catarinense

Foto: Reprodução/Tubarão

A Chapecoense joga, na tarde deste domingo (15), a vida no Campeonato Catarinense. No Sul do Estado, o Verdão enfrenta o Tubarão na última rodada da primeira fase da competição.

Chapecoense

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

O Verdão do Oeste venceu na última rodada. Pela primeira vez, entra em campo depois de triunfar na competição.

Umberto Louzer, treinador da Chape, teve uma semana para preparar o elenco para este jogo. Anselmo Ramon e Rone Carlos são as novidades entre os relacionados.

Anselmo Ramon retorna de uma lesão e Rone Carlos foi contratado oficialmente na última semana.

No time titular, Alan Ruschel deve voltar para a lateral-esquerda. Matheus Ribeiro retorna ao lado direito defensivo. Além disso, Foguinho deve iniciar entre os 11 primeiros.

Tubarão

Foto: Reprodução/Tubarão

Com salários atrasados e um clima interno pesado, o Tubarão também precisa da vitória para fugir do playoff do rebaixamento.

Pingo, treinador do Tubarão, trabalhou durante toda a semana focado no confronto de logo mais. O desfalque do peixe é o meia Eliomar – suspenso pelo terceiro amarelo.

Cenário da competição

A Chapecoense é a oitava colocada da competição. É o último time antes da zona de rebaixamento.

Se vencer, o time consegue a classificação para as quartas de finais do Catarinense.

Em caso de empate, a Chape torce para o Concórdia não vencer o Avaí. Se perder, cai para a zona de rebaixamento e decide a permanência em dois jogos.

Tubarão x Chapecoense

Local: Domingos Silveira Gonzales, 16h
Arbitragem: Rafael Traci
Provável Tubarão: Lee; Gustavo, Carlos Alexandre, Vinicius e Kevin; Eduardo, Edinho, Dávi Lopes e Robertinho; Zé Vitor e Rayan.
Provável Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Hiago, Derlan e Alan Ruschel; Guedes, Vini Locatelli e Foguinho; Paulinho Moccelin, Aylon e Roberto.