SC: Competições esportivas permanecem suspensas até 5 de julho

Decisão foi divulgada em decreto na segunda-feira (1); Prazo pode ser ampliado conforme situação epidemiológica do Estado

Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

As competições esportivas permanecem suspensas em todo o território catarinense até, pelo menos, 5 de julho. A decisão foi divulgada na segunda-feira (1), em decreto que estabelece  a regionalização da tomada de decisões para o enfrentamento da Covid-19, a partir da próxima semana, em Santa Catarina.

Segundo o Governo do Estado, a partir desta data, e de acordo com a análise de propagação da doença durante o mês de junho, um diálogo para retornar os eventos esportivos poderá ser iniciado. 

A decisão sobre o assunto será tomada de maneira compartilhada com os gestores municipais, conforme a realidade de cada uma das regiões. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, reforça que o cenário epidemiológico será levado em conta na decisão:

“A partir de 5 de julho, ou até um pouco antes, se começará uma deliberação, considerando o cenário epidemiológico. Irá se verificar, a partir desta data, a possibilidade de flexibilização ou manutenção. O que está se abrindo é uma data para que haja uma deliberação. É preciso analisar o cenário do mês de junho”.

Motta Ribeiro lembra ainda que os treinos profissionais estão liberados pelo Governo do Estado desde o dia 11 de maio e que essa permissão continua em vigor com o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira.