

A quinta-feira (25) será decisiva para São Paulo e Flamengo nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Ambos os clubes brasileiros entram em campo buscando uma vaga na semifinal da competição continental. No estádio MorumBis, em São Paulo (SP), o Tricolor enfrenta o LDU, precisando reverter uma derrota na primeira partida de 2 a 0. Já na Argentina, em vantagem, depois de uma vitória de 2 a 1, o Flamengo pega o Estudiantes.
São Paulo busca virada histórica no MorumBIS
O São Paulo finalizou na tarde de quarta (24) sua preparação para o confronto contra a LDU de Quito, no MorumBIS, às 19h. Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, no Equador, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Sob o comando do técnico Hernán Crespo, os jogadores participaram de um coletivo tático seguido por ensaios de jogadas de bola parada. Os relacionados permaneceram concentrados no SuperCT, em clima de decisão.
Flamengo joga por empate na Argentina
Mais tarde, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina). O Rubro-Negro chega com a vantagem do empate, após vencer a ida no Maracanã por 2 a 1.
A novidade entre os relacionados é o retorno do volante Jorginho, recuperado de um edema na coxa esquerda. Já o meia Erick Pulgar segue em processo de recuperação e o atacante Michael, com dores no tornozelo esquerdo, foi vetado da viagem e segue tratamento no Rio de Janeiro.
Palmeiras e Racing avançam à semifinal da Libertadores
Na terça-feira (23), o Racing garantiu sua vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores ao vencer o Vélez Sarsfield por 1 a 0, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, após também ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa. O time argentino avançou com placar agregado de 2 a 0.
Já na quarta-feira (24), o Palmeiras recebeu o River Plate no Allianz Parque, em São Paulo, e venceu por 3 a 1, com dois gols de Flaco López e um de Raphael Veiga. Como havia empatado em 2 a 2 na ida, em Buenos Aires, o Verdão garantiu a classificação com um placar agregado de 5 a 2, confirmando mais uma presença entre os quatro melhores do continente.