OUÇA AO VIVO

InícioESPORTESão Paulo bate o Nacional-URU e está nas quartas de final da...

São Paulo bate o Nacional-URU e está nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores

Flamengo avança na Libertadores mesmo com derrota para o Bolívar


Na noite da última quinta-feira (22), o São Paulo venceu o Nacional-URU por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, no MorumBIS. Os gols foram marcados por Bobadilla e Calleri. Com o resultado, o São Paulo está classificado para as quartas de final da competição.

A primeira etapa começou com mais ataques vindos do adversário, mas, rapidamente, o time do São Paulo se recompôs e tomou o controle da posse de bola. Algumas oportunidades vieram, com Lucas e W. Rato sendo bastante acionados pelas pontas. O gol que abriu o placar veio aos 31, quando Bobadilla recebeu no meio e carregou até a entrada da área para dar um chute potente que balançou as redes. O time treinado por Luis Zubeldía ainda se ajustou e não tomou mais sustos até o intervalo, bloqueando os contra-ataques do rival.

O Tricolor entrou na segunda etapa ainda mais ligado. Logo aos 2 minutos, após bela troca de passes, W. Rato recebeu na direita e deu um cruzamento na medida para Calleri, que, de cabeça, fez o segundo gol. A equipe do São Paulo seguiu dominando a posse e teve mais controle tanto no setor defensivo, quanto no ofensivo. Na reta final, os adversários ainda se lançaram ao ataque em busca de uma resposta, mas a defesa tricolor trabalhou bem e o Tricolor continuou atacando com perigo até o fim.

- Continua após o anúncio -

O São Paulo volta a campo no domingo (25), para enfrentar o Vitória, às 18h30, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, no MorumBIS. Já na CONMEBOL Libertadores, o Tricolor enfrentará o Botafogo nas quartas de final, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro e o segundo em casa, mas ainda sem data confirmada para as partidas.

Flamengo avança na Libertadores mesmo com derrota para o Bolívar

Mesmo com uma derrota de 1 a 0 para o Bolívar (Bolívia) no Estádio Hernando Siles, que fica nos 3.640 metros de altitude da cidade de La Paz, o Flamengo conseguiu avançar, na noite desta quinta-feira (22), para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

O Rubro-Negro da Gávea seguiu vivo na competição continental mesmo com o revés porque, no confronto de ida, triunfou por 2 a 0 no estádio do Maracanã. Agora, na próxima etapa da Libertadores, o time comandado pelo técnico Tite mede forças com o Peñarol (Uruguai).

Foto: Marcelo Cortes | CRF

O Flamengo sentiu muito os efeitos da altitude, o que o levou a sofrer muita pressão de uma equipe com menor qualidade tática. Com isso o goleiro Rossi teve que trabalhar muito durante os 90 minutos. Mesmo com várias oportunidades criadas o Bolívar só conseguiu vencer a defesa do Rubro-Negro em uma oportunidade, aos 11 minutos do segundo tempo com Bruno Sávio.

As quartas de final da Copa Libertadores contarão com a participação de cinco equipes brasileiras: São Paulo, Botafogo, Fluminense, Grêmio e Flamengo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp