Nesta segunda-feira (13), na cidade paulista de Diadema, Atlético Mineiro e Água Santa (SP) jogavam a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Já nos acréscimos da segunda etapa, um raio atingiu o campo. O arbitro do jogo encerrou a partida e um atleta do clube paulista foi retirado do estádio na ambulância.
A partida começou com o céu claro e terminou em complicação. Nos últimos minutos de jogo, uma forte chuva caiu no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), quando o Atlético já garantia a vitória.
A complicação se deu pela quantidade de raios. Após um jogador do time alvinegro cair em campo por sofrer uma falta, um ‘clarão’ assustou os jogadores, que correram para debaixo de uma marquise.
O jogador Henrique, camisa 4 do Água Santa, conseguiu escapar da chuva, mas chegou na área coberta já desnorteado. Henrique ficou deitado e recebeu atendimento dos médicos do clube e depois, foi encaminhado para a ambulância presente no estádio.
“Eu fiquei tonto na hora, minha vista ficou preta, não conseguia mais correr, ai vi meus companheiros indo pro banco e fui também por se mais seguro. Eu cheguei no banco sem força para falar e senti muita falta de ar, as minhas vistas escureceram por causa do impacto, fiquei um pouco surdo, ai os médico vieram e pediram se seu estava bem, não consegui responder. Ai me levaram para a ambulância, onde me deram um choque, por que eu não conseguia reagir, nenhum movimento, ai eu acordei e ocorreu tudo bem.” Conta o zagueiro Henrique à ESPN Brasil.
A informação dada na transmissão da ESPN é que o jogador sentiu fortes dores de cabeça, por conta da proximidade do raio e precisou ser atendido.
Henrique se encontra bem e não precisou ser levado ao hospital.
Por conta da forte chuva e do perigo causado pelos raios, o jogo foi encerrado antes dos minutos de acréscimos prometidos serem completados. Com o resultado, o Atlético-MG avança para as oitavas de final da Copinha.
*Informações Mundo ESPN