
Na noite da última segunda-feira (27), aconteceu em Paris, na França a premiação ‘Fifa The Best’, que premiou os melhores no futebol mundial de 2022. No Prêmio Puskas (de gol mais bonito da temporada), o polonês Marcin Oleksy, do Warta Poznan (Polônia) venceu. O atleta, que possui a perna esquerda amputada, concorria com o gol do brasileiro Richarlison, sobre a Seleção da Sérvia, na Copa do Mundo do Qatar.
Assista ao gol
Além do Prêmio Puskas, a Fifa premiou Lionel Messi (PSG) como o melhor jogador do mundo e Alexia Putellas (Barcelona), como a melhor jogadora do mundo. Confira as outras premiações da noite:
Melhor treinador no futebol masculino: Lionel Scaloni treinador da Argentina;
Melhor treinadora no futebol feminino: Sarina Wiegman (Holanda), treinadora da Seleção da Inglaterra;
Melhor goleiro do mundo: Emiliano Martínez (Argentina), goleiro do Aston Villa da Inglaterra;
Melhor goleira do mundo: Mary Earps (Inglaterra), goleira do Manchester United da Inglaterra;
Fifa Fan Award: torcedores da seleção argentina
Fifa Fair Play: Luka Lochoshvili (Geórgia) jogador da Cremonese da Itália;
Seleção Fifpro feminina: Endler, Bronze, Williamson, Renard e Leon; Putellas, Walsh, Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Mead.
Seleção Fifpro masculina: Courtois, Hakimi, Van Dijk e Cancelo; De Bruyne, Modric, Casemiro e Messi; Mbappé, Benzema e Haaland.