
O atacante uruguaio do Grêmio, Luis Suárez, venceu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2023, no tradicional ‘Prêmio Bola de Prata’, criado pela Revista Placar em 1970 e promovido atualmente pelos canais ESPN. O evento da premiação aconteceu nesta quinta-feira (07), em São Paulo (SP), um dia após o término da competição, que sagrou o Palmeira como campeão
“Esse é um prêmio que divido com o time, com todo o pessoal que trabalha lá no CT”, disse o atacante uruguaio.
Luis Suárez é o quarto jogador gremista da história a receber a distinção. Ele se junta ao zagueiro Ancheta, premiado em 1973 (primeiro ano da Bola de Ouro); Paulo Isidoro, ganhador em 1981; e Lucas Leiva, que recebeu o troféu em 2006.
Seleção do Campeonato
O time que dominou a Seleção do Campeonato, foi o campeão Palmeiras, que teve cinco jogadores na lista final: Weverton (goleiro), Mayke (lateral-direito), Murilo (zagueiro), Piquerez (lateral-esquerdo) e Raphael Veiga (meio-campista). Além disso, o time paulista ainda levou o prêmio de melhor técnico, com Abel Ferreira, a revelação e o gol mais bonito, ambos com o atacante Endrick.
O Grêmio, vice-campeão, aparece com dois nomes na seleção. Além de vencer o melhor jogador da competição, Suárez também foi eleito um dos atacantes do time ideal. Junto dele, aparece o companheiro de time, Villasanti (volante).
Seleção do campeonato ainda tem representantes do Flamengo: Pulgar (volante) e Arrascaerta (meio-campista), do Atlético Mineiro, com Hulk (atacante) e do Botafogo: Adryelson (zagueiro).
