OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEO poder da imortalidade: Em SP, Grêmio vira o jogo em cima...

O poder da imortalidade: Em SP, Grêmio vira o jogo em cima do Palmeiras e se classifica na Libertadores

Informações Globo Esporte e GaúchaZH

Foto: Eduardo Moura/Globoespote.com

O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1 e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores da América. Depois de perder de 1 a 0 em Porto Alegre (RS), o Tricolor Gaúcho contou com o gol fora de casa para passar pelo time paulista, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Luiz Adriano fez para o Palmeiras, Everton e Alisson fizeram para o Grêmio.

Após a derrota em Porto Alegre (RS) na última partida, como esperado, o Grêmio ficou com a bola no início do jogo, mas o Palmeiras levou mais perigo, principalmente os lados do campo. Aos 3’, Luiz Adriano entortou Kannemann pela direita e bateu para boa defesa de Paulo Victor. Dez minutos depois, o centroavante abriu o placar. Paulo Victor saiu de soco para cortar um desvio, e a bola ficou nos pés do atacante, que só finalizou para as redes – o primeiro dele pelo clube.

- Continua após o anúncio -

O Grêmio não se entregou e buscou o empate aos 17’. Após cobrança de falta para a área, Everton apareceu nas costas de Marcos Rocha e bateu cruzado, por cima do goleiro do Palmeiras. A virada veio logo depois, aos 21’, Everton fez linda jogada, passou por cinco adversários, mas Weverton travou na área, na sobra, Alisson empurrou para o gol praticamente vazio. Com o 2 a 1, o gol fora de casa classificava o time gaúcho.


Foto: Eduardo Moura/Globoespote.com

Os palmeirenses sentiram o impacto da virada tricolor e só apertaram no fim do primeiro tempo. Aos 41’, Kannemann tirou de cabeça a cobrança de falta de Scarpa e Willian pegou de primeira para acertar a trave. No lance seguinte, em novo levantamento, Paulo Victor saiu errado, Willian desviou e a bola passou muito perto do canto esquerdo. 

Para o segundo tempo, Luiz Felipe Scolari reforçou a tropa aérea e colocou Deyverson na vaga de Willian. Assim, as estratégias para os 45 minutos finais (mais acréscimos) estavam definidas: bolas por cima de um lado e contra-ataques do outro. Prova disso foi que o Grêmio, costumeiramente time com mais posse de bola, deixou os donos da casa terem o domínio e esperava para arrancar em velocidade. Para ratificar essa ideia de jogo, Pepê entrou no lugar de André aos 18 minutos.

O Palmeiras, enquanto isso, tinha dificuldade na criação. Felipão tirou Gustavo Scarpa e Bruno Henrique para as entradas de Zé Rafael e Raphael Veiga, na tentativa de achar espaço pelos lados. Mas o Tricolor não deixava o Verdão chegar. Aos 28, o Grêmio ainda teve boa chance para ampliar o marcador com Jean Pyerre, em belo chute de fora da área, defendido por Weverton.

Nos minutos finais do jogo, o Palmeiras continuava insistindo na bola aérea — o que parecia ser a única jogada da equipe de Felipão — e o Tricolor foi seguro o suficiente para não deixar o time da casa assustar. Nas vezes em que a bola rondava a área gremista, a defesa e o goleiro Paulo Victor deram conta do recado. E foi assim que a equipe de Renato Portaluppi fez seus torcedores recordarem a década de 1990, quando os duelos entre Grêmio e Palmeiras marcaram o país.

Ficha Técnica

Palmeiras x Grêmio

Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)                                                                                                         

Data: 27 de agosto de 2019, Terça-Feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)                                                                   Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e  Ezequiel Brailovsky (ARG)      Var: Daniel Fedorczuk (URU)

Palmeiras: Weverton 21; Marcos Rocha 2, Luan 13, Gustavo Gómez 15 e Diogo Barbosa 6; Bruno Henrique 19 (Raphael Veiga 23), Thiago Santos 5 e Gustavo Scarpa 19 (Zé Rafael 8); Dudu 7, Willian 11 (Deyverson 16) e Luiz Adriano 10. Técnico: Luis Felipe Scolari (Felipão).

Grêmio: Paulo Victor 1; Leonardo 6, Geromel 3, Kannemann 4 e Cortez 12; Maicon 8 (Rômulo 13), Matheus Henrique 14 e Jean Pyerre 21; Alisson 23 (Diego Tardelli 9), Everton 11 e André 90 (Pepê 25). Técnico: Renato Portaluppi.

Cartão Amarelo: Maicon (GRÊ), Matheus Henrique (GRÊ), Jean Pyerre (GRÊ), Alisson (GRÊ), Marcos Rocha (PAL), Kannemann (GRÊ)

Gols: Luiz Adriano (PAL), Everton (GRÊ), Alisson (GRÊ).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se