OUÇA AO VIVO

InícioESPORTENOVIDADE: Brasil enfrentará o Marrocos com novo treinador

NOVIDADE: Brasil enfrentará o Marrocos com novo treinador

Informação foi divulgada pela CBF nesta quarta-feira, saiba mais:

Brasil enfrentará o Marrocos com novo treinador
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol fará o seu primeiro amistoso do ano de 2023 no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tanger, cidade localizada ao norte do Marrocos, na África. Conforme divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (15), para o jogo contra os donos da casa, o técnico interino do Brasil será Ramon Menezes, atual comandante da Seleção Brasileira sub-20.

“Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte,  que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Ramon Menezes no comando do Brasil

O técnico Ramon Menezes, que comandou o time que conquistou, no último domingo (12), o Sul-Americano Sub-20, estará no comando da Amarelinha, interinamente. A campanha vitoriosa do treinador, que assumiu em março, garantiu o título de forma invicta.

- Continua após o anúncio -

Desde 2011 o Brasil não conquistava um título Sul-americano na Sub-20 e ficou fora dos dois últimos campeonatos mundiais.

O presidente Ednaldo Rodrigues explicou sobre a opção pelo treinador para o duelo e destacou algumas qualidades do comandante.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes
Ramon Menezes e Ednaldo Rodrigues – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

“Ele foi um atleta que passou pelos principais clubes do futebol brasileiro, passou pela Seleção Brasileira, foi campeão sul-americano como jogador e treinador, além de ser uma pessoa que, dentro daquilo que a CBF tem procurado, tem competência e a dignidade. Você pode buscar todo o passado dele como atleta e não encontrará nenhum tipo de conflito. Nem com colegas, nem com imprensa e nem com os clubes. Esse é um perfil que a gente têm procurado muito naqueles que vierem para compor a entidade”, disse Rodrigues.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se