
A Chapecoense passou por um vexame na tarde de quarta-feira (9), em Natal (RN). Mesmo com a vantagem de perder por até dois gols, a Chape não conseguiu segurar o ABC e foi eliminada em um jogo que valia R$ 2,7 milhões. Após o jogo, em conversa exclusiva com a Rádio Oeste Capital FM e ClicRDC, Mano Dal Piva – vice-presidente de futebol, falou sobre a partida.
“Não tem o que explicar. Ficamos muito chateado como eles estão, “p da vida”, não é o resultado que esperávamos, jamais isso. Tanto é que tínhamos o resultado em casa, poderia ser melhor. Tudo que falarmos agora pode parecer desculpa. Temos que assumir”, disse.
Durante a conversa, o vice-presidente de futebol falou sobre as dificuldades financeiras do clube. “As dificuldades são imensas de qualificação. É o que nós temos, mas estamos procurando fazer dentro de nossa realidade. É difícil, mas temos que ter cabeça fria”.
Entretanto, da visão financeira, a folha salarial da Chapecoense é de aproximadamente R$ 2 milhões – com encargos. A do ABC, clube adversário na disputa pela vaga, é de 200 mil reais.
Após a eliminação na Copa do Brasil, a Chapecoense volta a focar no Brasileirão. No próximo domingo (13), às 18h30, o Verdão enfrenta o Ceará na Arena Condá.