OUÇA AO VIVO

InícioESPORTENão é só futebol: Árbitro da CBF trabalha como enfermeiro no combate...

Não é só futebol: Árbitro da CBF trabalha como enfermeiro no combate ao coronavírus


Foto: Arquivo Pessoal

Como boa parte da população mundial, Igor Junio Benevenutto viu seu trabalho ser afetado pela pandemia do coronavírus. Com a suspensão das partidas de futebol, o árbitro resolveu não ficar em casa neste período de quarentena, mas por uma causa bem nobre. O mineiro decidiu botar o ofício de formação em prática e, na última segunda-feira (30), começou a dar plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sete Lagoas (MG).

Igor concluiu a graduação em enfermagem no ano de 2012 e, em meio a este crítico momento para a área da saúde, viu uma oportunidade de contribuir com a sociedade. No site da CBF, ele contou que a ideia de ajudar surgiu no momento em que a CBF anunciou o auxílio financeiro e os suportes teóricos, físicos e psicológicos aos árbitros para este período sem bola rolando.

“Comecei a pensar em como eu poderia demonstrar a minha gratidão. Resolvi trabalhar como enfermeiro para manter esta rede de empatia e de ajuda. Estou contribuindo com o meu tempo, meu conhecimento técnico na área e meu talento. Acredito que ajudar o próximo é ajudar a si mesmo também. E a enfermagem é, justamente, esta arte de cuidar e ter atenção com o próximo, ajudar a salvar vidas e melhorar a condição de outras pessoas”, disse o árbitro.

- Continua após o anúncio -

Esta não é a primeira experiência de Igor Benevenutto em um ambiente hospitalar. O árbitro participa de um projeto chamado Guardiões do Riso, constituído por um grupo voluntários que frequenta hospitais e lares de idosos e utiliza a metodologia do “Doutor Palhaço”. 

Em 2019, Benevenuto atuou em quatro jogos da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. Apitou Chapecoense x Goiás e foi Árbitro de Video quando o Verdão enfrentou o Internacional, Palmeiras e Fluminense.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se