A Argentina sofreu, mas conseguiu se classificar para as semifinais da Copa América 2024. Na última quinta-feira (04), na cidade de Houston, nos Estados Unidos, após um empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Equador, os argentinos venceram nas penalidades máximas. Nos pênaltis, o craque Lionel Messi perdeu a cobrança, mas o goleiro Emiliano Martínez brilhou e foi decisivo para o triunfo.
No tempo normal, a Argentina abriu o placar no primeiro tempo. Após um escanteio, o zagueiro Lisandro Martínez marcou para os argentinos. O Equador conseguiu o empate no fim do jogo, também de cabeça, com o atacante Kevin Rodríguez.
Nos pênaltis, após o erro de Messi, Julián Álvarez, Mac Allister, Montiel e Otamendi marcaram para os argentinos. O goleiro Dibu Martinez pegou a cobrança dos equatorianos Ángel Mena e Minda. Yeboah e Jordy Caicedo acertaram suas cobranças.
Nesta sexta-feira (05), às 22, em Dallas, a Venezuela encara o Canadá. No sábado (06) acontecem os dois últimos jogos das quartas de final. Às 19h, em Glendale, a Colômbia joga contra o Panamá. Às 22h, em Las Vegas, o Uruguai joga contra o Brasil.