OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEMesmo com pênaltis ‘duvidosos’ marcados contra, Brasil arranca empate contra a Espanha...

Mesmo com pênaltis ‘duvidosos’ marcados contra, Brasil arranca empate contra a Espanha no fim

Espanhóis tiveram uma penalidade em cada tempo; no último lance, Paquetá marcou para o Brasil, também de pênalti; confira como foi o jogo e os próximos confrontos da Seleção:

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Mesmo com duas penalidades máximas marcadas de forma ‘duvidosa’ contra, o Brasil lutou e arrancou um empate em 3 a 3 contra a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, capital espanhola. O jogo desta terça-feira (26), marcou o segundo jogo de Dorival Júnior à frente da Seleção. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram para o Brasil, e Rodri (duas vezes) e Dani Olmo fizeram os gols espanhóis no confronto.

Neste ano, o Brasil ainda tem dois amistosos antes da estreia da Copa América 2024. No dia 08 de junho, a Seleção enfrenta o México. No dia 12 de junho, o Esquadrão Canarinho enfrenta os Estados Unidos. 

A estreia na Copa América acontece no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Na segunda rodada, o Brasil joga contra o Paraguai, no dia 28 de junho e encerra a primeira fase contra a Colômbia, no dia 02 de julho. Todos os jogos da Seleção na primeira fase iniciam às 22h (horário de Brasília).

- Continua após o anúncio -

O jogo

Aos 10’, após uma forte pressão da Espanha, os donos da casa abriram o placar. Lamine Yamal fez a jogada pelo lado direito de ataque dos espanhóis e em uma dívida da bola com João Gomes caiu na área. O lance duvidoso foi assinalado como pênalti para a Espanha. Rodri, o craque do Manchester City (Inglaterra) foi para a bola e marcou para os donos da casa. 

Depois do gol, a Espanha recuou as linhas e o Brasil conseguiu a primeira chance no jogo. Aos 15′, em jogada trabalhada entre Rodrygo e Vini Jr., o camisa ‘7’ brasileiro chutou para o gol e o goleiro espanhol Unai Simón salvou os donos da casa. 

A Espanha tinha o domínio do jogo e chegou ao segundo gol. Aos 35′ Dani Olmo recebeu a bola dentro da área do Brasil, deu uma ‘caneta’ em Baraldo, passou por Bruno Guimarães e finalizou com força, para o fundo das redes brasileiras.

Apesar do domínio espanhol, o Brasil conseguiu descontar no fim do primeiro tempo. O goleiro Unai Simón saiu errado, Rodrygo recuperou a bola e com um toque por cobertura marcou o primeiro gol brasileiro no confronto.

Fim do primeiro tempo no Santiago Bernabeu, Espanha 2, Brasil 1.

Dorival Júnior mexeu no time no intervalo e o Brasil conseguiu voltar melhor para o segundo tempo. Logo aos 4′, a Seleção empatou a partida. Andreas Pereira cobrou escanteio na área da Espanha, a defesa afastou para a entrada da área e Endrick de primeira, finalizou para o fundo das redes espanholas. Logo na sequência, o Brasil quase virou o placar. Rodrygo conseguiu fazer uma bela jogada no ataque, entrou na área e finalizou, mas desta vez, Unai Simón salvou a Espanha.

No fim da partida, aos 39′, após uma dívida de jogo entre Carvajal e o zagueiro brasileiro Beraldo, o árbitro assinalou mais um pênalti duvidoso para os espanhóis. Novamente, Rodri foi para a bola e marcou o terceiro da Espanha. No último lance, aos 49′, Galeno foi derrubado por Carvajal dentro da Espanha e após dois pênaltis para os donos da casa, o árbitro marcou um para o Brasil. Lucas Paquetá cobrou e empatou o confronto para os brasileiros.

Fim de jogo em Madrid, Espanha 3, Brasil 3.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se