
Mesmo com a volta de Marta e com 2 a 0 no placar, a Seleção Brasileira perdeu de virada para a Austrália nesta quinta-feira (13). Partida era válida pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina e aconteceu em Montpellier, na França. Os gols do Brasil foram marcados por Marta e Cristiane. Foord, Logarzo e Mônica contra marcaram para as australianas. Com o gol, a camisa 10 da Seleção Brasileira igualou o número do alemão Klose e agora ambos são os atletas com mais gols em Copas do Mundo, com 16 tentos marcados.
No primeiro tempo, a Austrália começou o jogo com uma marcação pressão na saída de bola do Brasil, mas, aos poucos, a seleção de Vadão, que tinha o retorno da craque Marta saiu mais para o jogo, principalmente pelo lado esquerdo com a lateral Tamires e com Marta, que caía pelo setor. E foi justamente com Tamires que saiu o primeiro gol. Após cruzamento dela, a lateral-direita Letícia Santos apareceu de surpresa na área e acabou puxada por Knight. Na cobrança da penalidade, Marta deslocou Willians com maestria aos 26’.

Foto: Reprodução/Fifa
Dez minutos depois, Tamires fez bela jogada, tocou para Debinha que cruzou para uma cabeçada fulminante de Cristiane. 2 a 0.

Foto: Reprodução/Fifa
Quando o jogo se encaminhava para o fim do primeiro tempo, com uma forte pressão das “Matildas”, como as australianas são conhecidas, a atleta Foord aproveitou uma falha da zagueira Mônica e descontou para a Austrália.
No segundo tempo, o Brasil voltou para com duas substituições. Luana no lugar de Formiga, que estava com cartão amarelo e Ludmila na vaga da craque Marta, que voltava de uma lesão muscular na coxa esquerda e não teria condições de atuar os 90 minutos. Sem a experiente dupla, o Brasil sucumbiu à pressão australiana que virou o marcador em dois lances bobos. No primeiro, aos 13, Logarzo foi cruzar, e a bola entrou direto. Depois, aos 21, após lançamento na área, Mônica desviou contra o próprio patrimônio, Bárbara não alcançou e a bola morreu no fundo da rede.
Com o resultado, o Brasil permanece em 1º lugar com três pontos no Grupo C, mas pode ser ultrapassado pela Itália, que ainda joga com a Jamaica no complemento da segunda rodada nesta sexta-feira (14). A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (18), contra a Itália, em Valenciennes.







    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    