Morreu nesta quinta-feira (23), em São Paulo (SP), Rubens Minelli, aos 94 anos, histórico treinador brasileiro. Tetracampeão nacional e campeão da Copa do Brasil, o paulistano acumula passagem por alguns dos maiores clubes do Brasil. Minelli comandou equipes como Internacional, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Coritiba.
Em 1969, ele chegou ao Palmeiras, ano em que conquistou a Taça de Prata/Torneio Roberto Gomes Pedrosa, reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como Campeonato Brasileiro. Pelo Internacional, o treinador se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro em 1975 e 1976, com a equipe de Manga, Figueroa, Paulo César Carpegiani, Falcão e Valdomiro. Em 1977, Rubens foi contratado pelo São Paulo e levantou a taça do torneio nacional, se tornando o primeiro treinador tricampeão brasileiro de forma consecutiva.
Após o período no São Paulo, ele se transferiu em 1979 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde ficou até 1980 e ganhou um Campeonato Saudita. Retornou ao futebol em 1982 para comandar o Palmeiras. Depois, trabalhou em Atlético Mineiro, Corinthians e Grêmio, clube pelo qual conquistou a primeira edição da Copa do Brasil em 1989. No restante de sua carreira, Rubens passou por Paraná, Santos, XV de Piracicaba, Ferroviária, Coritiba e, por fim, a Ponte Preta, onde se aposentou.
Diversos times e entidades divulgaram notas de pesar para morte de Minelli
CBF lamenta o falecimento do treinador Rubens Minelli aos 94 anos