OUÇA AO VIVO

InícioESPORTELonge de Porto Alegre: Grêmio anuncia onde jogará como mandante da Libertadores...

Longe de Porto Alegre: Grêmio anuncia onde jogará como mandante da Libertadores da América

Com fotos, Inter atualizou informações sobre o Complexo Beira-Rio; confira as imagens

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Na última quarta-feira (15), através de um comunicado oficial, o Grêmio informou que as duas próximas partidas como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na capital do Paraná. Além disso, o Tricolor Gaúcho detalhou que os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo (SP). Também na quarta-feira, o Internacional atualizou as informações sobre o Complexo Beira-Rio.

CBF anuncia a paralisação do Brasileirão Série A

Conforme o Internacional, o gramado do estádio, onde as águas atingiram 60cm de altura, fazendo os bancos e casamatas boiarem, precisará de 45 a 60 dias para ser recuperado. Todo o plantio de inverno foi perdido. O clube voltou aos treinamentos na última terça-feira (14), no Complexo da PUCRS. O Inter ainda não informou aonde levará seus jogos como mandante na Copa Sul-Americana.

- Continua após o anúncio -

Conmebol remarca jogos do Grêmio e Inter na Libertadores e Sul-Americana; confira as datas:

“Já na estrutura do estádio, a água atingiu números ainda maiores, na casa do 1,20m de altura (no segundo degrau da arquibancada inferior). Assim, todo o nível inferior foi atingido, ocasiando perdas de mobília e computadores na parte administrativa e impactando a rede elétrica, que necessita de sucção. As cinco subestações também sofreram com perdas de equipamento. Os trabalhos de limpeza e desinfecção do Complexo Beira-Rio começarão nesta quinta-feira (16/05) e se estenderão ao longo dos próximos 30 dias, enquanto a reconstrução geral será concluída em 120 dias. O estádio, que hoje se encontra sem água e luz, só terá condições plenas de funcionamento no final do mês de setembro”, detalhou o Internacional.

Fotos: Comunicação Sport Club Internacional

Comunicado Grêmio

Grêmio volta aos trabalhos em campo

Equipe retorna aos treinamentos

Diante da maior tragédia da história do RS nos vemos obrigados a retomar as atividades relacionadas ao futebol, fato que atinge e penaliza duplamente o Grêmio.
É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos.

As circunstâncias, contudo, exigem outra solução.

Por isso informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem.

Os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades.

Todas as medidas têm como foco obter a melhor condição técnica possível para disputar as partidas da Libertadores e conquistar a classificação para a fase eliminatória, fato que sempre foi a prioridade e vai, entre outras coisas, ajudar o Grêmio na sequência do trabalho de reconstrução das suas estruturas danificadas pela enchente e no auxílio aos colaboradores atingidos diretamente por esse trágico evento climático.

A comissão técnica viaja nesta quinta para Florianópolis e de lá segue para SP, onde encontrará a delegação para recomeçar a preparação na sexta, dia 17.

Por fim, o Grêmio agradece a todos pela ajuda e conclama os torcedores a seguirem apoiando e acreditando nos nossos objetivos para 2024. A situação ficou mais complexa e desafiadora, é verdade, mas vamos prosseguir com a garra e a força que nos trouxeram até aqui na nossa história vitoriosa e de conquistas.

Inter atualiza informações sobre o Complexo Beira-Rio

A estrutura do Internacional foi consideravelmente impactada pelas enchentes que ocorrem no Rio Grande do Sul desde o início de maio. Segundo Victor Grunberg, terceiro vice-presidente colorado, somente na segunda-feira passada foi possível, com a redução do nível das águas, acessar o Complexo Beira-Rio e iniciar a inspeção dos danos, que foram sentidos em diversas áreas do Clube. A informação foi dada em entrevista coletiva concedida após o treino desta quarta-feira (15/05), na PUC-RS.

O gramado do Gigante, onde as águas atingiram 60cm de altura, fazendo os bancos e casamatas boiarem, precisará de 45 a 60 dias para ser recuperado. Todo o plantio de inverno foi perdido.

Já na estrutura do estádio, a água atingiu números ainda maiores, na casa do 1,20m de altura (no segundo degrau da arquibancada inferior). Assim, todo o nível inferior foi atingido, ocasiando perdas de mobília e computadores na parte administrativa e impactando a rede elétrica, que necessita de sucção. As cinco subestações também sofreram com perdas de equipamento.

Os trabalhos de limpeza e desinfecção do Complexo Beira-Rio começarão nesta quinta-feira (16/05) e se estenderão ao longo dos próximos 30 dias, enquanto a reconstrução geral será concluída em 120 dias. O estádio, que hoje se encontra sem água e luz, só terá condições plenas de funcionamento no final do mês de setembro.

Sobre o CT Parque Gigante, Victor Grunberg destacou que a água no endereço está, há mais de uma semana, com aproximadamente de dois metros de altura. No Gigantinho, que serviu de ponto de coleta de donativos entre os dias dois e quatro de maio, as medições registraram 50 centímetros. Diante desse cenário, o Clube reforçou a segurança do Complexo, incluindo o uso de barcos e drones para partrulhamento do perímetro.

Doações

O Clube já arrecadou mais de 20 mil quilos de alimento e 25 mil peças de roupa, kits de higiene e limpeza, ração e outros itens. Atualmente, o ponto de coletas do Inter ocorre na quadra da Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, localizada na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Francisco. O endereço recebe doações diariamente, das 9h às 18h.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se