OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEJogos desta terça: Grêmio e Fluminense estreiam em casa na Copa Libertadores...

Jogos desta terça: Grêmio e Fluminense estreiam em casa na Copa Libertadores da América

Jogo do time gaúcho marca a partida de número 500 de Renato Portaluppi no comando da equipe, saiba mais:


A segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América inicia nesta terça-feira (09), com dois brasileiros em campo. O primeiro time do Brasil a entrar em campo é o Grêmio. Na Arena, em Porto Alegre (RS), às 19h, o Imortal Tricolor recebe o Huachipato (Chile). Mais tarde, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o atual campeão Fluminense encara o Colo-Colo (Chile).

Grêmio

Embalado pelo título gaúcho conquistado no último sábado (06), contra o Juventude, o Grêmio tenta se recuperar na Libertadores, depois de perder a primeira rodada para o The Strongest, na Bolívia. O adversário do Imortal, o Huachipato vem de um empate em casa, contra o Estudiantes (Argentina).

Para o jogo contra os chilenos, o técnico Renato Portaluppi, que irá para o jogo 500 como técnico do Grêmio, fez várias mudanças no time que jogou a final contra o Juventude. No gol, Marchesín entra no lugar de Caíque. Na defesa, Kannemann ficou fora e Rodrigo Ely o substitui. No meio-campo, Du Queiroz ganha a vaga de Pepê. No ataque, o comandante gremista fez duas mudanças: Saem Gustavo Nunes e Pavón, entram Soteldo e Galdino. Com isso, o time titular do Imortal é: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Geromel e Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Soteldo, Galdino e Diego Costa.

- Continua após o anúncio -

Fluminense

O Fluminense recebe o Colo-Colo (Chile), a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (9) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Após estrear na competição continental com um empate de 1 a 1 com o Alianza Lima (Peru) fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras chega à partida com a obrigação de vencer para não se afastar da liderança da chave, que é ocupada justamente pela equipe chilena.

Considerando esta necessidade de vencer, o técnico Fernando Diniz realizará mudanças para tornar a equipe mais ofensiva. Uma delas é o retorno de dois titulares habituais, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, o principal articulador do Fluminense, e o centroavante argentino Germán Cano. Além disso, o comandante do Tricolor deve optar pela entrada do volante Martinelli na zaga com a intenção de melhorar a saída de bola.

Desta forma, a equipe das Laranjeiras deve iniciar o confronto da Libertadores com: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.

Para o Colo-Colo uma possível vitória no Maracanã lhe permitiria abrir uma vantagem na ponta da classificação do Grupo A com seis pontos em duas partidas. Até por isso, a equipe chilena decidiu poupar o seu time titular em jogo do Campeonato Chileno no último final de semana, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Ñublense.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se