Jogador do Atlético-MG anuncia aposentadoria por ter problemas cardíacos - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Jogador do Atlético-MG anuncia aposentadoria por ter problemas cardíacos

Aos 32 anos, o atleta já teve passagens pelo Grêmio e pelo futebol da Russia.

Foto: Twitter/Atlético-MG

Adilson, atleta do Atlético-MG, anunciou na tarde desta sexta-feira (12), a sua aposentadoria. Aos 32 anos, o volante que já teve passagens pelo Grêmio e pelo futebol da Russia, foi diagnosticado com uma cardiomiopatia hipertrófica, uma doença cardíaca identificada durante exame realizado na pausa para a Copa América.

Durante a entrevista coletiva, o jogador estava muito emocionado. O diretor de futebol Rui Costa e os médicos Rodrigo Lasmar e Haroldo Aleixo explicaram, publicamente, a situação. Os companheiros de time acompanharam de perto a coletiva de imprensa.

Foto: Divulgação/Atlético-MG

O volante Atleticano falou sobre a situação. “Eu vim aqui só agradecer por todo o apoio, todo o suporte do departamento médico do Atlético, diretoria e presidente, que não estava no Brasil, mas fez questão de me ligar e me dar todo o apoio. (…)Tenho recebido uma série de mensagens nas últimas horas. Não pude ainda responder ninguém, esperei o pronunciamento oficial. Eu queria dizer, antes de tudo, que estou bem. Queria tranquilizar a todos. Estou bem, não tive nenhuma reação física nesse processo todo.”

Além disso, Adilson revelou que o Atlético-MG já demonstrou interesse para que o jogador se mantenha no dia a dia do clube.

Fonte: Globoesporte.com