OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEHistória Hoje: Os dez anos do 7 a 1 da Alemanha sobre...

História Hoje: Os dez anos do 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil

Semifinal de 2014: Brasil sofre 4 gols em menos de seis minutos

Foto: Reprodução/Fifa / Reprodução/Fifa

Por Agência Brasil

Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.

A Seleção Canarinho chegou invicta à semifinal, mas não entregou nada do que era esperado.
 
A equipe brasileira entrou em campo sem Neymar, que havia sofrido uma lesão na coluna nas quartas-de-final. Logo no início do jogo, a Alemanha começou a mostrar que estava disposta a lutar pela vaga na final.
 
No primeiro tempo, o Brasil sofreu quatro gols em menos de seis minutos: Müller, Klose e dois chutes certeiros de Tony Kroos. Parecia replay. Khedira ainda marcou mais um, antes do intervalo.

- Continua após o anúncio -

No segundo tempo, mais dois gols de Schuerrle e o placar chegou a sete a zero. Oscar fez o gol de honra e a partida terminou em sete a um.
 
O resultado foi a maior derrota da história do Brasil em mundiais. Até então, o pior placar em número de gols tinha sido contra a Hungria, quando perdeu por quatro a dois em 1954, na Suíça. E, em 1998, a maior diferença de gols quando a França, jogando em casa, marcou três a zero contra o Brasil na final, em Paris.
 
Depois da derrota histórica para a Alemanha, o Brasil jogou contra a Holanda pelo terceiro lugar, em Brasília, e perdeu por três a zero.

 Já a Alemanha disputou a final contra a Argentina, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, venceu por um a zero e levou a taça do mundial de 2014.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se