— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 17, 2025
Herói do Paris Saint-Germain na conquista da Copa Intercontinental diante do Flamengo, o goleiro Matvey Safonov ficará fora de combate por três a quatro semanas. O clube francês confirmou nesta sexta-feira (19) que o jogador sofreu uma fratura na mão esquerda durante a final, disputada na última quarta-feira.
Safonov foi decisivo ao defender quatro cobranças na disputa por pênaltis, incluindo duas mesmo já lesionado. Segundo o técnico Luis Enrique, a fratura é considerada “inacreditável” e pode ter ocorrido durante a cobrança de Pedro, quando o goleiro realizou um movimento incomum.
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o próprio jogador não soube identificar o momento exato da lesão. A comissão técnica acredita que a adrenalina da decisão impediu Safonov de sentir dor, permitindo que ele seguisse na partida e garantisse o título para o PSG.
Na manhã desta sexta-feira, o Paris Saint-Germain divulgou boletim médico confirmando a fratura e informando que a situação do goleiro será reavaliada dentro de três a quatro semanas. Além dele, Lee Kang-In, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda contra o Flamengo, ficará afastado por várias semanas, enquanto Bradley Barcola segue em tratamento por fadiga muscular.
Safonov, Barcola e Lee Kang-In não estarão à disposição para o confronto contra o Vendée Fontenay, da Quinta Divisão, neste sábado, pela Copa da França. A tendência é que Luis Enrique poupe outros titulares na partida.




