O Grêmio tem uma partida decisiva na Copa Libertadores da América. No estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Huachipato, na noite desta terça-feira (04). Uma derrota pode eliminar o clube brasileiro da competição Sul-Americana. Por outro lado, um triunfo em terras chilenas classifica o Imortal para as oitavas de final.
Mesmo sem definição do grupo do Grêmio, sorteio das oitavas da Libertadores é realizado
Na tarde fria e nublada da última segunda-feira (03), o plantel gremista fez o único treinamento em solo chileno e o último antes de enfrentar o Huachipato.
O treino foi realizado no campo da Universidad Técnica Federico Santa María, em Concepción, distante apenas 3 km do hotel onde a delegação está concentrada desde ontem.
A movimentação começou com o tradicional aquecimento e os circuitos de exercícios físicos comandados pelo preparador Mário Pereira e sua equipe. O grupo foi dividido em cinco que revezou em toques rápidos na bola e exercícios de arranque e velocidade.
Na sequência, Renato Portaluppi reuniu o grupo no centro do campo para uma conversa rápida antes de iniciar um treino tático em campo reduzido.
Para o jogo contra o Huachipato, Renato não terá novamente o volante Villasanti, que se apresentou à seleção do Paraguai. Geromel e Pávon seguem fora, entregues ao departamento médico. O time deve ser o mesmo que venceu o The Strongest por 4 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), na última semana.
Provável time: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino, Soteldo e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.