OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEGrêmio e Criciúma vencem os estaduais do RS e SC

Grêmio e Criciúma vencem os estaduais do RS e SC

Saiba mais

Foto: Divulgação internet/ Montagem: Ricardo Souza

Foram dez anos de muitas lutas até que neste sábado, dia 8, o torcedor do Criciúma pudesse voltar a soltar o grito de “É campeão!”. Após uma partida equilibrada, o Tigre venceu o Brusque e levantou o troféu de campeão Catarinense. Helder marcou o gol da partida que assegurou o troféu Tricolor.

A partida começou equilibrada e foi o Criciúma quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 4 minutos em contra-ataque, Éder apareceu livre em velocidade, entrou na área e caiu na disputa com o zagueiro Rodrigo. Os jogadores do Tigre pediram pênalti que não foi marcado pelo árbitro de campo, Ramon Abatti Abel.

- Continua após o anúncio -

A partida seguiu após análise do VAR que seguiu a decisão de campo. Aos 12 minutos, Claudinho cruzou a bola na medida para Fellipe Mateus que cabeçou firme para a grande defesa do goleiro do Brusque. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Claudinho chutou de fora da área para outra grande defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 37 minutos, Jhemerson infiltrou na área e chutou bonito, a bola passou pelo goleiro Gustavo, mas Marcelo Hermes cortou em cima da linha e salvou o Tigre. Aos 39 minutos, após cruzamento,  Guilherme Queiroz desviou a bola para a grande defesa do goleiro Tricolor.

Grêmio E Caxias

O Grêmio é hexacampeão gaúcho. O Imortal levou seu sexto título estadual consecutivo ao vencer o Caxias, na Arena do Grêmio, por 1 a 0. O gol foi marcado por Luís Suárez, de pênalti.

Assim, o time comandado por Renato Portaluppi mantém a maior hegemonia entre campeões estaduais da Série A.

No jogo de ida, em Caxias do Sul, os times empataram em 1 a 1.

O gol saiu aos 19 minutos do segundo tempo, quando Suárez converteu com chute forte um pênalti sofrido por ele mesmo — o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou após revisão do árbitro de vídeo (VAR).

Este foi o 11º gol de Suárez com a camisa do Grêmio, o primeiro de pênalti — ele já tinha desperdiçado duas penalidades.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se