
O Grêmio confirmou nesta terça-feira (09), a saída do técnico Mano Menezes, que não seguirá no comando da equipe em 2026. Em comunicado oficial, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados desde seu retorno, em 21 de abril deste ano, destacando seu profissionalismo, comprometimento e a relação histórica com o Tricolor.
Mano reassumiu o Grêmio após a perda do Campeonato Gaúcho e a demissão de Gustavo Quinteros. Ao longo de sua terceira passagem, dirigiu o time em 39 partidas, somando 14 vitórias, 13 derrotas e 12 empates — um aproveitamento de 46%. No período, participou das eliminações para o CSA, na terceira fase da Copa do Brasil, e para o Alianza Lima, nos playoffs da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Grêmio encerrou a competição em nono lugar.
Em nota, o treinador relembrou o contexto de sua chegada e agradeceu à direção pela confiança. “Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nestas horas, você se lembra de quem mais confia. (…) Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero que dias melhores possam vir para todos”, afirmou Mano.
O clube também estendeu o reconhecimento aos demais integrantes da comissão técnica, desejando êxito na continuidade de suas carreiras.





