
O Grêmio informou no fim da tarde desta segunda-feira (30), através de uma nota em seu site oficial, a rescisão contratual do jogador Maicon. Conforme o clube, a decisão ocorreu em comum acordo entre o atleta e o time. Além de ser um dos capitães do time, Maicon foi campeão da Copa Libertadores da América (2017), Copa do Brasil (2016), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021) e Recopa Gaúcha (2019 e 2021).
Confira a nota do Grêmio sobre a decisão
Grêmio anuncia o encerramento de vínculo com o atleta Maicon
Definição ocorreu de forma consensual entre Clube e atleta
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.
Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.
O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube.