Futebol alemão retorna neste sábado

Campeonato voltará com clássico

Foto: Reprodução/DFL

Após a paralisação devido ao coronavírus, o Campeonato Alemão de futebol vai voltar neste sábado (16). Por enquanto, os jogos acontecerão sem a presença de torcedores. As partidas serão válidas pela 26ª rodada.

Atualmente, o Bayern de Munique lidera com 55 pontos, seguido por Borusia Dortmund, RB Leipzi e Borussia Möncchengladbach. O jogo que marca o retorno da competição será um clássico: Borussia Dortmund x Schalke 04, às 10h30, no horário de Brasília.

Para voltar, os organizadores do Campeonato Alemão tiveram que realizar diversas adaptações para que os jogadores não contraiam o vírus do novo coronavírus. “Nosso conceito se baseia em três pilares. O primeiro é o monitoramento das doenças infecciosas, caso da Covid-19. Todas são registradas e monitoradas durante o campeonato. O segundo pilar é ser rígido no controle de higiene e manter o distanciamento social nos treinos e partidas ao máximo. O terceiro são os testes constantes e repetitivos. Essas medidas são essenciais para diminuir ao máximo o risco dos envolvidos”, disse Tim Meyer, líder da força-tarefa da Liga de Futebol Alemã (DFL), via assessoria de imprensa.