
A uma vitória do título do Brasileirão Betano. Esta é a situação do Flamengo para o confronto desta quarta-feira (3) com o Ceará, às 21h30, no Maracanã, pela 37ª rodada da Série A. Diante de sua torcida, o Rubro-Negro terá a chance de voltar a ser campeão poucos dias após conquistar a Conmebol Libertadores e festejá-la pelas ruas do Rio de Janeiro.
Com 75 pontos e duas rodadas restantes para o fim da competição, a equipe carioca tem cinco pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder com 70. Se vencer, o Flamengo chega a 78, pontuação inalcançável para o Alviverde, que enfrenta o Atlético-MG no mesmo horário, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Em caso de empate entre flamenguistas e cearenses e de vitória palmeirense sobre o Galo, o Flamengo chegaria a 76, enquanto os paulistas se aproximariam, com 73, além de igualar em 22 no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Logo, a definição do título ficaria para o jogo final.
Se tiver no mínimo dois empates nestas rodadas finais, o Rubro-Negro garante a quarta taça do Brasileirão na era dos pontos corridos e que seria a terceira nas últimas sete edições. Já o Palmeiras precisa de duas vitórias e torcer por ao menos uma derrota e um empate do Flamengo para conquistar a Série A.
Há ainda o cenário de título flamenguista em caso de derrota no Maracanã. Para isso, o Palmeiras deve empatar ou ser derrotado no duelo com o Atlético-MG.






