O final de semana que marcou a estreia do chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck ficou marcado, também, pela bela atuação do piloto, que superou até as expectativas mais otimistas e escreveu mais uma página épica da sua trajetória no automobilismo: em suas primeiras atuações com o bruto, o piloto provou todo o seu potencial e subiu quatro vezes ao pódio.
O feito histórico e inédito na Copa Truck foi conquistado após Felipe confirmar o 2º lugar da Super Truck e o 5º na classificação geral na corrida 1 e o 3º lugar da Super Truck e o 5º na classificação geral na corrida 2 – garantindo o seu espaço entre os grandes nomes da categoria.
Se o Autódromo de Goiânia já tinha um significado especial para o piloto, que, em 2021, venceu a corrida da GT4 pelo Endurance Brasil a bordo da Ginetta #57, neste domingo ele ganhou ainda mais importância. Em duas corridas de muita resistência e paciência, Felipe pilotou com maestria e protagonizou disputas com alguns dos mais experientes nomes da categoria. Na reta final da segunda prova, ele acabou fora da pista devido ao óleo de um caminhão que quebrou, tendo o seu rendimento prejudicado e perdendo uma posição. Ainda assim, ele comemorou muito o resultado conquistado.
“Conquistamos o que ninguém esperava. Além do feito inédito de quatro pódios em uma etapa de estreia, com resultados muito importantes tanto na Super Truck quanto na classificação geral, surpreendemos a todos, também, pelo fato de termos sido o único caminhão que não pertence a uma equipe de fábrica a ir ao pódio”, disse o piloto.