OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEEXCLUSIVO: Fesporte responde afirmações da Prefeitura sobre os Joguinhos Abertos

EXCLUSIVO: Fesporte responde afirmações da Prefeitura sobre os Joguinhos Abertos

Saiba mais

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) emitiu, com exclusividade ao ClicRDC, uma nota respondendo as afirmações do prefeito João Rodrigues (PSD) em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (18) sobre a desistência de Chapecó em sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina:

A Fundação Catarinense de Esporte, Fesporte, lamenta a politização de um assunto técnico que envolve a escolha da cidade sede dos Joguinhos Abertos 2022. Informa que todas as tratativas foram realizadas no intuito de manter a competição no Município. Porém, depois da desistência formal, protocolada e assinada pelo prefeito de Chapecó João Rodrigues em 20 de Junho de 2022, a Fesporte iniciou a prospecção de uma nova sede, tendo viabilizado a realização dos Joguinhos Abertos de 2022 nos Municípios de Blumenau e Criciúma. Blumenau ofereceu as melhores condições para a realização do evento, sendo a cidade escolhida.

A penalização do Município de Chapecó, que acarreta na punição aos atletas, não é uma decisão da Fesporte, mas fruto da omissão da prefeitura. É importante destacar que a medida está prevista no Regulamento Geral das Competições, algo que não pode pode ser alterado pela Fesporte.

A Fesporte entende que o Município deveria ter o conhecimento do regulamento e das medidas punitivas resultantes da decisão tomada. Fato que não ocorreu e que gerou inclusive a exoneração do então Secretário de esportes do Município de Chapecó Mauro Johan.

Diante dos fatos e impactos da decisão unilateral tomada pelos dirigentes de Chapecó, coloca-se a disposição para auxiliar juridicamente em caminhos que promovam a defesa dos direitos dos atletas.

A Fesporte ressalta que um dos pilares da Fesporte é contribuir para o desenvolvimento esportivo dos atletas. Como entidade promotora do esporte catarinense, é a maior interessada em fazer com que as competições tenham o maior número de atletas possível, desde que obedecidos os regulamentos e os princípios de equidade no tratamento com os Municípios catarinenses.

Sobre a sugerida ação “combinada” com a Secretaria da Educação, a Fesporte declara que não há qualquer conexão, já que desde o ano passado as escolas não são mais utilizadas como alojamento. A Fesporte fornece hospedagem em hotéis para todas as delegações.

Fundação Catarinense de Esporte

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se