Informações Comunicação Grêmio
No domingo (14), a Escola do Grêmio de Chapecó conquistou a 3ª edição da Copa Lawn, na cidade de Eldorado província de Misiones (ARG). A competição aconteceu entre os dias 10 a 14 de julho. A categoria Sub17, estreante na competição, fez uma ótima campanha na fase de grupos, venceu a semifinal e se consagrou campeã na fase ouro.
A campanha da equipe tricolor na competição foi sem derrotas, três vitórias e dois empates para chegar à final onde enfrentou a equipe da casa, Juventud de Piray, onde venceu nos pênaltis por 4×3. Os atletas retornaram a Chapecó com medalha no peito e sentimento de dever cumprido em solos Argentinos. Para o capitão da equipe, Daniel Baggio a participação na Copa é uma experiência muito grande, “Saímos do conforto de casa para ir em lugar diferente do que estamos acostumados, para correr atrás de um sonho e voltar com o título é maravilhoso, sentimento de superação”, ressalta o atleta.
Quem também fez sua estreia na competição foi o auxiliar técnico Aleff Almeida, que teve o desafio de substituir o professor da categoria, Santa Rosa e comandar a equipe nos jogos. Aleff foi pé quente e voltou com a taça, para ele, “Disputar uma competição internacional de tal grandeza é espetacular, fico orgulhoso de ter tido essa oportunidade e aproveitado da melhor maneira”, fala.
Além da categoria Sub17, também participaram da Copa Lawn a Sub13 que encerrou sua participação nas quartas de final e a Sub15 nas semifinais. Ambas as equipes realizam bons jogos, mas a vitória não veio.
A Copa Lawn reuniu mais de 100 equipes da Argentina, Brasil e Paraguai, uma integração muito grande entre os atletas reforçando a cultura do futebol como um espaço de socialização e troca, seja no idioma, nos abraços, nas brincadeiras ou nos espaços de convivência. Nunca é apenas futebol, é sempre um imenso aprendizado para essa gurizada.