
A Venezuela viu o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo escapar na noite desta terça-feira (9), em Maturín. Mesmo jogando em casa e chegando à última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas com vantagem, a seleção vinotinto perdeu para a Colômbia por 6 a 3 e deixou escapar a vaga na repescagem internacional para a Bolívia, que venceu o Brasil.
A Venezuela dependia apenas de si e até chegou a abrir o placar logo aos três minutos, com um belo chute cruzado de Segovia. O jogo começou eletrizante e contou com nove gols. A Colômbia empatou com Mina, ex-Palmeiras, mas Josef Martínez recolocou os venezuelanos na frente aos 12 minutos. A partir daí, porém, brilhou a estrela de Luis Suárez, que marcou quatro gols e comandou a virada colombiana.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Suárez empatou a partida e, já na etapa final, marcou mais três vezes, deixando a Colômbia em vantagem confortável. Rondón ainda diminuiu para os donos da casa aos 31 minutos, reacendendo a esperança da torcida, mas Córdoba fechou o placar em 6 a 3 para os visitantes.
Com a derrota, a Venezuela terminou fora da zona de repescagem e viu a Bolívia comemorar a classificação após surpreender o Brasil. A seleção brasileira, já classificada, perdeu mais uma, consolidando sua pior campanha da história no atual formato das Eliminatórias.