OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEEm jogo nervoso, Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre e tem...

Em jogo nervoso, Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre e tem vantagem na Libertadores

Foto: Eduardo Moura/Globo Esporte

Grêmio e Palmeiras abriram as quartas de final da Copa Libertadores da América nesta terça-feira (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Com um golaço de falta do meia Gustavo Scarpa no primeiro tempo, o clube paulista saiu na frente no confronto. O jogo de volta é na próxima quarta-feira (27), em São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Empurrado pela torcida, o Grêmio tentou sufocar desde o início da partida, mas encontrou um Palmeiras bem posicionado na defesa. Everton foi seguido de perto por Dudu e Marcos Rocha e pouco apareceu. Aos 7’, o Tricolor conseguiu um chute de longe com Jean Pyerre, mas sem grande perigo.

O Verdão começou bem, Dudu perdeu boa chance aos quatro minutos, mas o excesso de passes errados atrapalhou os contra-ataques. Aos 30’, em cobrança de falta de longa distância, Marcos Rocha ajeitou e Gustavo Scarpa acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Paulo Victor.

- Continua após o anúncio -

Após o gol, os gremistas voltaram a insistir, controlaram o jogo, mas sem assustar. Nos minutos finais, time e torcida reclamaram de dois pênaltis: um de Diogo Barbosa em Alisson e outro após a bola tocar no braço de Luan na área. Em ambos, o árbitro Patricio Lostau ignorou.

No segundo tempo o Palmeiras começou melhor, o Grêmio entrou nervoso em campo e não conseguia armar jogadas ofensivas. Logo as aos 3’, Dudu quase marcou o segundo, mas Paulo Victor fez uma bela defesa.

Só aos 7’ o Grêmio foi ao ataque. Everton foi lançado na esquerda, deixou dois para trás e chutou, mas a bola explodiu em Luan. Aos 11’, um replay: Cebolinha pega pela esquerda, avança, corta para a direita e bate. Dessa vez, porém, Weverton defendeu.

Renato mandou a campo Tardelli, no lugar de André. Apesar da troca de centroavantes, quem levou perigo foi o Palmeiras. Em um contra-ataque puxado por Luiz Adriano, a bola chegou em William, que, em vez de chutar, inverteu para Dudu, que bateu prensado.


Foto: Eduardo Moura/Globo Esporte

O Grêmio teve seu primeiro chute de dentro da área aos 24 minutos. Everton tabelou com Tardelli e concluiu de pé esquerdo, Weverton defendeu.

As trocas seguintes foram nos setores ofensivos das duas equipes: Luiz Adriano saiu, entrou Carlos Eduardo no Palmeiras; Luciano foi para a vaga de Alisson.

Aos 30, quase Dudu ampliou. Carlos Eduardo avançou pela direita, cruzou rasteiro para trás e o camisa 7 pegou de primeira, raspando na trave.

Quando se preparava para colocar Deyverson em campo, Felipão foi forçado a mudar a estratégia. Felipe Melo cometeu falta na intermediária e foi expulso. Assim, Thiago Santos substituiu William.

Com um a mais, o Grêmio tentou partir para cima nos minutos finais. Chegou a arriscar com Matheus Henrique e Jean Pyerre, mas sem tanto perigo. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (27), no Pacaembu, em São Paulo (SP).

Ficha Técnica

Grêmio x Palmeiras

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)                                                                                                    

 Data: 20 de agosto de 2019, Terça-Feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)                                            

Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa    (Argentina)                              

Var: Mauro Vigliano (Argentina)           

Grêmio: Paulo Victor 1; Leonardo 6, Geromel 3, Kannemann 4 e Cortez 12 (Juninho Capixaba 29); Maicon 8, Matheus Henrique 14 e Jean Pyerre 21; Alisson 23 (Luciano 15), Everton 11 e André 90 (Diego Tardelli 9). Técnico: Renato Portaluppi.

Palmeiras:  Weverton 21; Marcos Rocha 2, Luan 13, Gustavo Gómez 15 e Diogo Barbosa 6; Felipe Melo 30, Bruno Henrique 19 e Gustavo Scarpa 14 (Raphael Veiga 23); Willian 11 (Thiago Santos 5), Dudu 7 e Luiz Adriano 10 (Carlos Eduardo 24). Técnico: Felipão

Cartão Amarelo: Felipe Melo (PAL), Kannemann (GRÊ), Felipe Melo (PAL) e Thiago Santos (PAL)

Cartão Vermelho: Felipe Melo (PAL)Gols: Gustavo Scarpa (PAL).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se