Com muita emoção e virada no fim do jogo, o Fluminense se classificou para a final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (04), fora de casa, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o time carioca venceu o Internacional por 2 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Gabriel Mercado para o Colorado e Jonh Kennedy e German Cano para o Flu. Agora, o Tricolor Carioca espera o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors na final da Libertadores.
O clube gaúcho iniciou melhor o jogo e foi o primeiro a marcar no Beira Rio. Aos 9’, Alan Patrick cruzou um escanteio na área do Fluminense. Ao sair do gol, o goleiro Fábio tropeçou no pé do zagueiro Nino e Gabriel Mercado do Inter, cabeceou para o fundo das redes do time carioca.
O Inter tinha o jogo encaminhado até os últimos minutos da segunda etapa. Aos 35′, German Cano deu um lindo passe para o jovem John Kennedy, que tocou por cima do goleiro Rochet e empatou a partida.
O Colorado sentiu o gol e não conseguiu se recuperar no jogo. Aos 41′, sempre ele, German Cano marcou o gol da virada. Aos 41′, o argentino começou a jogada e tocou a bola para Yony González. O atacante do Flu cruzou para área do Inter, Kennedy arrumou de calcanhar e Cano finalizou para o fundo das redes.
A final da Libertadores acontece no dia 4 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).