
Com destaques para a volta de Neymar, jogadores do Flamengo e falta de Alisson, do Liverpool (Inglaterra), eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira (6) os jogadores para os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O primeiro duelo será conta a Bolívia, no próximo dia 27 de março, na Arena Pernambuco, em Recife. O segundo confronto será fora de casa contra o Peru, no dia 31 de março.
Neymar está de volta à Seleção Brasileira após quase cinco meses. A última vez que ele atuou com a amarelinha foi no dia 13 de outubro, quando sofreu uma lesão muscular no amistoso contra a Nigéria. Por causa do tempo de recuperação, o jogador do PSG ficou de fora dos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.

Segundo o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, Allison, goleiro titular do Brasil sentiu uma lesão no quadril. Além dos jogos contra a Bolívia e Peru, o arqueiro perderá o jogo decisivo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira (11).
Entre as novidades na lista de Tite, está o atacante Everton Ribeiro (Flamengo), convocado pelo treinador pela primeira vez. A relação traz ainda dois outros atacantes rubro-negros: Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Outro debutante na lista de convocados é o meia-campista Bruno Guimarães, de 22 anos, ex-Athletico-PR e atualmente no Lyon (França).
Confira abaixo a lista completa de convocados:
GOLEIROS : Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras);
LATERAIS-DIREITOS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus);
LATERAIS-ESQUERDOS: Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid);
ZAGUEIROS: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG);
MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);
ATACANTES:Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa ‘Gabigol’ (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar Júnior (PSG), Richarlison (Everton).
