OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEDorival Júnior anuncia titular no lugar de Vini Jr e analisa clássico...

Dorival Júnior anuncia titular no lugar de Vini Jr e analisa clássico contra o Uruguai

Endrick de 17 anos será o substituto de Vinicius Junior, que cumpre suspensão; Jogo em Las Vegas será às 22h (horário de Brasília) neste sábado, saiba mais:

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi direto na abertura da entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (5). Em Las Vegas, o treinador confirmou o substituto do atacante Vinícius Junior, suspenso para o confronto contra o Uruguai, no sábado (6), no Allegiant Stadium. Ao ser questionado sobre o titular no lugar do atacante do Real Madrid, ele respondeu com apenas uma palavra: “Endrick”. Em seguida, Dorival explicou a sua opção. 

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, afirmou o treinador.

Dorival Junior durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil enfrenta o Uruguai, no sábado, a partir das 22h (horário de Brasília). O Grupo Globo transmite a partida nas diversas plataformas. O clássico marca o início do mata-mata na Copa América. Outra mudança na equipe será a entrada de Arana no lugar de Wendell. 

- Continua após o anúncio -

Dorival contou como pretende usar Endrick na partida em Las Vegas. “Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”, disse o técnico da Seleção.

“E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação”, acrescentou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se